Uma cena para lá de bizarra marcou a encarada do evento Ural FC, realizado em Samara, na Rússia. Veterano no MMA, Gerônimo Mondragon esquentou o clima contra Viacheslav Datsik no encontro antes do show, que acontece no próximo sábado (25/03).
Em registro publicado pelo Ural FC nas redes sociais, Mondragon mostrou sua ‘fúria’ em encarada com Datsik. Bem próximo ao adversário, o brasileiro empurrou o russo e começou a gritar. Ele assustou seu rival com gritos, passou a bater no peito com as mãos fechadas e perseguiu o russo no local, que respondeu aos gritos, mas ficou acuado na cena.
Viacheslav recuou e passou a sorrir, assim como os organizadores do evento que precisaram separar os dois lutadores. Mondragon, por sua vez, continuou empolgado. Ele seguiu provocando seu rival e prometeu ‘guerra’ para o embate.
C’est quoi ce face à face de fou furieux ? pic.twitter.com/9eIGz3be7b
— CULTURE MMA (@CultureMMA_) March 21, 2023
LEIA MAIS:
+ Ngannou aponta motivo para derrota de Usman contra Edwards
++ Lenda brasileira do MMA indica ‘segredo’ para vencer Jon Jones
Mondragon x Datsik – veterano contra figura controversa no MMA
Aos 42 anos, Gerônimo Mondragon vai entrar em ação pela 71ª luta de sua carreira. Profissional desde 2006, o brasileiro soma um cartel de 45 vitórias, 24 derrotas e um empate. Ele superou o compatriota Leonardo Guimarães em sua luta mais recente, pelo Premier Fight League, que aconteceu em fevereiro deste ano.
Viacheslav Datsik é visto como um dos personagens mais controversos do MMA. Além da carreira de lutador, o russo se envolveu em problemas criminais que envolvem roubos, agressões, ameaças de morte feitas e ataques a casas de entretenimento adulto. Ele também já se autodeclarou supremacista branco, com visões antissemitas e participou de um grupo neonazista proibido na Rússia. O lutador ficou preso por nove anos – entre 2007 e 2016.