Lutas e MMA UFC

Michel Pereira x André Fialho como aconteceu – Resultado, destaques e reação

 vitória de Michel Pereira por decisão unânime

Neste sábado (22), no Honda Center, em Anaheim, ocorreu o UFC 270, evento que contou com o duelo entre Michel Pereira x André Fialho, no card principal. Um combate interessante pelo peso meio-médio, contemplando dois bons lutadores que buscam progredir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Michel Pereira por decisão unânime. 

1º ROUND: O PODER DE ANDRÉ FIALHO 

Primeiramente, a luta iniciou com André Fialho tomando iniciativa, tentando atacar o brasileiro com golpes rodados e diretos de direita. Ainda no primeiro minuto, Michel acertou uma boa sequência em linha reta, respondendo as investidas do adversário.

Passados 1min45segs, Fialho acertou em cheio o rosto do “Paraense Voador”, que acabou balançando. O português crescia na luta, enquanto Michel tentava encontrar a distância. Pouco depois, o português encurralou Pereira contra a grade, conectou bons golpes e fez o brasileiro sentir novamente, escorrendo muito sangue no nariz. 

Na reta final, Michel tentava fugir do raio de ação do adversário, mas acabou caindo faltando cerca de 20 segundos para o término do round. André permaneceu por cima, batendo, e por pouco não encerrou o combate. Assim, consideramos um round claro para Fialho. Na nossa contagem, 10-9 para o português

2º ROUND: MICHEL PEREIRA DEIXA TUDO IGUAL

O segundo round começou com André Fialho um pouco mais confortável, boxeando com o brasileiro e na distância certa. No entanto, ainda no início do assalto, Michel acertou um bom golpe no rosto do português, que sentiu e abriu o supercílio. O “Paraense Voador” passou a acelerar o combate, com chutes no corpo e sequências rápidas na cabeça do adversário, que já aparentava cansaço. No clinch, Pereira conseguiu conectar boas joelhadas, e após se desvencilhar, controlou a distância e ficou fora do raio de ação de Fialho.

Na reta final, o brasileiro aplicou uma queda e garantiu o domínio do round, ficando por cima por cerca de 20 segundos. O português até tentou, mas a falta de preparo por ter aceitado a luta em cima da hora parecia estar pesando no rumo do combate. 

Dessa forma, consideramos que Michel Pereira foi amplamente superior neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, luta empatada em 19-19

3º ROUND: CONTROLE TOTAL DE MICHEL E VITÓRIA GARANTIDA

O terceiro round iniciou novamente com André Fialho indo para cima, tentando colocar pressão, mas visivelmente cansado. Michel Pereira passou a se movimentar bastante, mover a cabeça e sair do raio de ação do português, que parecia frustrado por não conseguir encontrar o adversário. 

O combate seguiu com superioridade do brasileiro, que andava de um lado para o outro e tocava o rival com bons chutes frontais e combinações de jabs e diretos. Por ser muito maior, Michel controlava bem a distância e conseguia manter Fialho longe, embora o português tentasse se aproximar a todo custo.

Na reta final, a contagem oficial do UFC mostrava que o paraense havia desferido mais que o dobro de golpes significativos no round, mantendo o domínio durante todo o tempo. Os últimos segundos foram de trocação aberta, mas nada aconteceu e a buzina soou indicado o fim do combate. 

Assim, consideramos que Michel Pereira tomou conta do round e conseguiu outro 10-9. Em nossa contagem, o brasileiro venceu a luta por 29-28. Na decisão dos juízes, Michel Pereira venceu André Fialho por decisão unânime (triplo 29-28).

MICHEL PEREIRA X ANDRÉ FIALHO – E AGORA?

De bate pronto, Michel Pereira vence seu quarto combate seguido no UFC. Com uma performance muito inteligente, o brasileiro fez o necessário para anular a mão potente do adversário e conseguiu mais um importante triunfo para progredir na categoria. Agora, deve enfrentar um adversário ranqueado, já que vive uma fase extraordinária na carreira.

Por outro lado, André Fialho perde em sua estreia, mas não há muito o que lamentar. Aceitou o combate em cima da hora, conseguiu ser competitivo e enfrentou um adversário muito duro que está prestes a chegar no ranking da categoria. Em sua próxima luta, provavelmente enfrentará algum outro novato, buscando se firmar ainda na organização.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top