UFC: Michael Chandler faz acusação séria contra Conor McGregor

Matheus Costa | 27/12/2023 - 18:46

Enquanto as negociações para o confronto entre Michael Chandler e Conor McGregor seguem ocorrendo e uma data ainda não é definida pelo UFC, o norte-americano decidiu subir o tom com uma acusação forte contra o irlandês.

Treinadores da última temporada do reality show The Ultimate Fighter, Chandler e McGregor negociam desde agosto pelo confronto entre ambos, mas vários fatores acabaram influenciando na indefinição – e isso causou até o fim da relação entre o UFC e a USADA. No entanto, Chandler tem uma teoria diferente.

Em entrevista ao podcast “Steve-O's Wild Ride”, Chandler abriu o jogo sobre os bastidores das negociações do confronto com Conor McGregor e opinou sobre a situação. Segundo o ex-campeão do Bellator, o irlandês está tentando atrasar as negociações para que ele desista do confronto e, assim, o “Notório” possa enfrentar um adversário mais fraco em seu retorno ao octógono.

– Eu acho que ele está tentando me cansar. Se você fosse ele, você esperaria todo esse tempo para lutar com um cara como eu, que sou um lutador de verdade, que quer estar no octógono, que realmente quer competir? Eu acho que ele está pensando: “Que se dane, eu vou lutar com outro” e aí ele pode pegar uma luta mais fácil como o Nate Diaz -, disparou.

Chandler diz que McGregor vai passar vergonha se não enfrentá-lo

Para Michael Chandler, a situação se arrastou tanto durante os últimos meses que McGregor não tem outra escolha para preservar sua imagem. Afinal, segundo o americano, evitar o confronto faria com que o “Notório” tivesse sua imagem bem arranhada.

– Ficaria feio para todo mundo se o Conor voltasse e não lutasse comigo. O Conor pode tentar voltar e agir que ele comanda o show, tentando escolher seu adversário. Se eu estivesse em sua posição ou se eu fosse seu empresário, eu faria o mesmo porque lutar comigo não é uma escolha inteligente -, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Confira a lista dos atletas mais testados no antidoping em 2023

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.