Lutador engana transmissão do UFC e enfurece Dana White: ‘Pegou mal’

Igor Ribeiro | 18/04/2023 - 06:30

No UFC, há uma regra que não precisa estar nos livros para ser seguida. Se um lutador tirar as luvas, é sinal de que está se despedindo do MMA. Um ritual de homenagem é feito como forma de agradecer o atleta pelos serviços prestados e ceder um espaço na transmissão para suas últimas considerações como profissional. Um veterano do esporte, no entanto, deu um jeito de enganar a organização. E enfureceu o presidente Dana White. 

No UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15/4), Clay Guida foi derrotado por Rafa Garcia e deu a entender de que faria sua última apresentação no MMA. O veterano, de 41 anos, tirou as luvas e viu Daniel Cormier se aproximar para entrevistá-lo. Com o microfone nas mãos, ele surpreendeu com uma ‘pegadinha’, negou que esteja deixando o esporte e desejou um feliz aniversário à sua mãe. 

VEJA TAMBÉM

+ Futuro de Charles do Bronx é decidido após cancelamento de luta

++ Ex-campeão, Max Holloway bate marca histórica após vitória no UFC

— Eu enganei vocês. Não tem como eu ir embora (aposentar) agora. Porém, quero parabenizar esse jovem, Rafa Garcia. E quero pedir que ele troque as luvas comigo. Foi uma performance muito boa. (…), quero agradecer ao UFC e desejar um feliz aniversário para a pessoa mais importante da minha vida: Mama Guida. É o aniversário dela. Parabéns, mama. Você é a pessoa mais gentil que eu já conheci. 

Clay Guida deixou Dana White revoltado no UFC

A atitude revoltou Dana White. Em entrevista de imprensa pós-evento, ainda no local, o presidente do UFC se mostrou incomodado com a falsa aposentadoria de Guida e ressaltou que a transmissão da organização na televisão não pode perder tempo. Ele também indicou que postura também teria pegado mal com os fãs do esporte.  

— Realmente me irritou, sendo honesto. Ele é um cara legal e gosto do Guida, mas ele fingiu uma aposentadoria para poder desejar feliz aniversário para alguém? Estávamos realizando um evento ao vivo aqui. Não estou feliz com isso. Pegou mal.

Veterano do MMA, Clay Guida tem 35 lutas no UFC, com 18 vitórias e 17 derrotas, além de ser um membro do Hall da Fama por sua luta contra Diego Sanchez, realizada em 2009. Ele é o quarto lutador com mais lutas na organização, com 35, e já venceu nomes como Anthony Pettis, BJ Penn, Josh Thompson, Nate Diaz e Rafael dos Anjos.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.