Jon Jones retoma rivalidade e alfineta Cormier após vitória no UFC 285

Igor Ribeiro | 10/03/2023 - 10:49

A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier ganhou um novo capítulo. Novo campeão dos pesos-pesados (até 120,2), o norte-americano alfinetou o ex-rival e atual comentarista por suas ‘caras e bocas’ feitas durante a finalização diante de Ciryl Gane no UFC 285 do último sábado (4/3).  

Em seu Twitter oficial, Jones indagou Cormier sobre sua imparcialidade nos comentários, bem como a reação com sua vitória via guilhotina. Ele ainda questiona DC por não conseguir explicar a finalização na transmissão do UFC, disponível nos Estados Unidos.  

— O meu amigo não conseguiu nem fingir um sorriso. Foi muito engraçado. Ficou perguntando o que aconteceu. É estranho um ex-campeão e analista não conseguir identificar uma guilhotina –, escreveu.

Jon Jones fez história no UFC 285. Bones, como é conhecido, voltou ao octógono após três anos e derrotou Ciryl Gane no primeiro round. O lutador se tornou o oitavo a conquistar títulos em duas categorias distintas na história da organização.  

Vitória de Jon Jones, surpresa para Daniel Cormier

Maior desafeto de Jones, Cormier não escondeu a surpresa e se chocou com o desfecho repentino. Os dois lutadores se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas por Bones. O resultado da segunda luta, no entanto, foi convertido para ‘sem resultado’ após exame de antidoping do lutador testar positivo, em 2017.  

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.