UFC

Johnny Walker x Jamahal Hill como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Johnny Walker x Jamahal

Neste sábado (20), no  UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 48. Do mesmo modo, Johnny Walker x Jamahal Hill fizeram a luta principal do evento, em confronto pela categoria meio pesado (até 93 kg). Assim, tivemos mais um nocaute na conta de Jamahal Hill, que assegurou sua entrada no top-10 da divisão.

1º Round: Um erro é suficiente

Inicialmente, Johnny Walker iniciou a luta da forma que se esperava. Dono do maior alcance, o brasileiro começou com intensa movimentação. Contudo, diferente do último combate, dessa vez passou a soltar bons jabs. Por sua vez, Hill tentava cercar e conseguir entrar na curta distância. Sabendo da explosão um do outro, ambos mantinham a defesa justa e defendiam tentativas de chutes altos.

Assim, uma vez que Hill passou a encontrar a distância com o jab, a luta passou a ficar mais franca. Aproveitando a agressividade do rival, Walker soltou dois potentes chutes altos. Apesar de ter defendido, o americano ficou com grande inchaço no braço direito. Entretanto, isso não foi suficiente para impedir que continuasse pressionando.

Desse modo, o combate seguia equilibrado, com volume um pouco maior para o brasileiro. Contudo, em um dos poucos momentos que Walker aceitou a curta distância, veio o nocaute. Canhoto, Hill trocou de base e soltou um cruzado de direita. Ao mesmo tempo, Walker também usou o mesmo golpe. Assim, o americano teve a maior velocidade e precisão, conectando o golpe na testa do rival e o levando a nocaute. Por fim, Jamahal Hill venceu Johnny Walker por nocaute aos 2:55 do primeiro round.

Confira o nocaute de Jamahal Hill em Johnny Walker

Johnny Walker x Jamahal Hill – E agora?

Em suma, Jamahal Hill chega a quatro vitórias dentro do UFC. Ademais, foi seu terceiro nocaute na organização e o sexto na carreira. Com o resultado, o americano carimbou sua vaga dentro do top-10 até 93kg. Além disso, ganhou um bônus extra de performance da noite. Em crescente, Hill se credenciou a conseguir uma luta no top-8 ou até mesmo top-5. Nesse sentido, o agora décimo do ranking, trocou indiretas no Twitter com Volkan Oezdemir, atual oitavo. Ambos deram a entender que o combate já está em negociação.

Por outro lado, Johnny Walker chega a quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Após um grande começo no UFC, o brasileiro teve visível queda de rendimento. Sendo assim, entrará no próximo duelo precisando vencer de forma urgente. Com isso, seu próximo rival deve ser alguém fora do ranking

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top