No último domingo (24), o ex-campeão do peso-médio do UFC, Israel Adesanya confirmou as acusações de que teria dirigido embriagado na Nova Zelândia, em agosto deste ano.
Adesanya foi flagrado embriagado três semanas antes a luta contra Strickland. No confronto, o nigeriano saiu derrotado e perdeu o cinturão dos peso médio. O ex-campeão do UFC foi flagrado pela polícia com a presença de álcool no sangue acima do limite legal de 50 miligramas na Nova Zelândia.
– Quero pedir desculpas à comunidade, à minha família e à minha equipe pela decisão que tomei de me sentar ao volante depois de beber no jantar. Estou decepcionado com minha decisão de dirigir. Foi errado. Sei que as pessoas podem me seguir e quero que saibam que não acho que esse comportamento seja aceitável – declarou o lutador.
"Quero pedir desculpas à comunidade, à minha família e à minha equipe pela decisão que tomei de sentar ao volante depois de beber no jantar", disse Israel Adesanya em comunicado ao "Herald", admitindo que dirigiu alcoolizado em agosto, na Nova Zelândia. A sentença sai em janeiro. pic.twitter.com/WnkVo7J2Rd
— MMA Melotto (@MMAmelotto) September 24, 2023
Quando será a audiência de Adesanya, ex-campeão do UFC?
A audiência do lutador está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024. Caso seja condenado, a pena máxima por dirigir embriagado na Nova Zelândia é de três meses de prisão ou uma multa de 2600 dólares (cerca de R$ 13 mil).
LEIA TAMBÉM:
+ UFC Vegas 79: Marina Rodriguez salva noite brasileira com nocaute brutal
++ Charles Do Bronx revela nova estratégia para revanche com Makhachev no UFC 294