Jeremy Kennedy pede disputa de cinturão contra Patrício Pitbull no Bellator: “Está na hora”

Matheus Costa | 28/02/2023 - 17:25

Depois de vencer Pedro Carvalho no card principal do Bellator 291, Jeremy Kennedy já definiu seu próximo alvo na categoria dos penas do Bellator: o campeão Patrício “Pitbull”. Com três vitórias consecutivas, o canadense não tem dúvidas de que merece a oportunidade de ser o próximo desafiante da divisão.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, no último sábado (25), Kennedy afirmou que via a luta contra Carvalho como uma eliminatória pelo cinturão. Após sua vitória, ele argumenta que não há mais com quem lutar na divisão além do campeão brasileiro.

“Eu acredito que sim. Eu não sei se tem mais alguém que eu possa enfrentar. São três vitórias seguidas e eu estou iniciando 2023 com vitórias contra (Emmanuel) Sanchez, (Aaron) Pico e (Pedro) Carvalho. Todos ranqueados no top 5 da divisão quando eu os venci. Não sei mais o que eu teria que fazer (para disputar o cinturão). Todas foram vitórias dominantes. Eu acho que essa é a luta a ser feita agora”, afirmou.

Jeremy Kennedy relembrou um episódio em que Patrício “Pitbull” afirmou que gostaria de enfrentar Aaron Pico antes de seu duelo contra Jeremy, que acabou vencendo o confronto. A declaração do campeão brasileiro acabou pegando mal com o canadense, que ficou incomodado e quer se vingar.

“Eu estou chegando. Eu estou atrás dele durante todo esse tempo. Quando ele estava enfrentando o Borics e eu iria lutar contra o Pico, ele já estava falando sobre lutar contra o Pico. Aquilo deixou um gosto amargo na minha boca, e desde aquela luta, eu já dizia: ‘mal posso esperar por enfrentar ele e provar que ele já me subestimava lá atrás”, explicou.

Jeremy Kennedy também comentou sobre os rumores recentes de que Patrício estaria disposto a descer para a categoria dos galos em busca de novos desafios. O canadense afirmou que o brasileiro estaria correndo do confronto caso optasse por mudar de divisão. Além disso, reiterou que ele é o único nome para enfrentar “Pitbull” na divisão dos penas.

“Agora estão acontecendo alguns rumores de que ele vai descer para os galos. Ele provavelmente já está ligando para a nutricionista e pedindo ajuda porque ele não quer nada comigo. Eu estou pronto para essa luta. Essa é a luta que precisa ser feita. Não tem mais ninguém no top 5. Como eu disse, são três vitórias consecutivas contra caras do top 5 e não tem mais ninguém sobrando”, encerrou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.