Jailton Malhadinho ganha novo adversário para o UFC 302

Matheus Costa | 10/04/2024 - 23:15

O brasileiro Jailton Malhadinho ganhou um novo adversário para sua luta no UFC 302. Agora, o baiano foi escalado pela organização para enfrentar Alexandr Romanov em duelo válido pela categoria dos pesos pesados. A informação foi reportada pelo site ‘AGFight’.

Malhadinho estava escalado originalmente para enfrentar Alexander Volkov, mas a organização acabou mudando os planos de última hora. O presidente Dana White resolveu escalar Volkov para enfrentar Sergei Pavlovich no UFC Arábia Saudita, deixando o atleta baiano sem adversário definido até então.

Malhadinho vivia grande fase na carreira com cinco vitórias consecutivas e crescendo na categoria dos pesos pesados, mas o bom momento foi interrompido em março. Enfrentando Curtis Blaydes no UFC 299, o brasileiro acabou sendo surpreendido ao ser nocauteado nos primeiros segundos do segundo round do confronto. Atualmente, ocupa a sétima colocação no ranking da divisão.

Romanov, por sua vez, vive bom momento e tenta escalar no ranking da categoria dos pesos pesados. Décimo segundo colocado no ranking da divisão de até 120kg, o moldávio somou uma boa vitória sobre Blagoy Ivanov por decisão unânime em julho de 2023.

Confira o card do UFC 302 com nova luta de Jailton Malhadinho

O UFC 302 será realizado no dia 1 de junho na Prudential Center em Newark, Nova Jérsei, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

Peso médio: Roman Dolidze vs. Anthony Hernandez
Peso pesado: Jailton Malhadinho vs. Alexandr Romanov
Peso galo: Joselyne Edwards vs. Ailin Pérez
Peso meio-médio: Mickey Gall vs. Bassil Hafez
Peso leve: Grant Dawson vs. Joe Solecki
Peso meio-médio: Phil Rowe vs. Jake Matthews
Peso mosca: Hyun Sung Park vs. André Lima
Peso meio-médio: Niko Price vs. Jeremiah Wells
Peso galo: Sumudaerji vs. Joshua Van
Peso médio: Roman Kopylov vs. César Almeida

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.