UFC 287: Glover Teixeira quer Poatan focado para “derrubar logo” Adesanya

Igor Ribeiro | 08/03/2023 - 14:50

Com retrospecto favorável diante de Israel Adesanya, Alex Poatan se prepara para a revanche no UFC 287, em 8 de abril, pelo cinturão peso-médio (até 83,9kg). Mentor do campeão, Glover Teixeira esbanjou confiança ao projetar um cenário ideal para um novo triunfo do compatriota contra o nigeriano. 

Em entrevista ao Ag.Fight, Glover revela que Poatan está focado em acabar com a luta rapidamente, sem que seja necessária uma troca intensa de golpes com Adesanya. Treinador do campeão, a lenda brasileira quer agressividade para uma vitória mais tranquila no segundo encontro entre os atletas pelo Ultimate.

— Vai ser um lutão. O (Alex) Poatan está preparado e a gente vai ficar em alerta e focados para derrubar logo, para não ficar no vai e vem. Para o Poatan pressionar e ficar mais focado pro momento certo dele explodir. É difícil falar, mas acho que o Poatan vai jogar mais agressivo, com certeza –, prometeu.

Poatan x Adesanya – a revanche

Lenda no kickboxing, Alex Poatan migrou para o MMA com o intuito de também ter sucesso na modalidade e ajusta seu jogo com Glover Teixeira, já aposentado e que deteve o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). O paulista tem quatro vitórias no UFC, além de um retrospecto de sete resultados positivos e um negativo.  

Poatan confirmou status de ‘homem a bater Adesanya’, que já vinha pelo histórico de duas vitórias sobre o rival no kickboxing, e garantiu um novo triunfo na edição de número 281, em novembro de 2022. Já no quinto round, quando perdia na pontuação dos juízes, o brasileiro conseguiu uma reviravolta inesperada e saiu com o nocaute. Eles fazem revanche no UFC 287 pelo título mundial dos pesos-médios.