Gilbert Durinho sugere confronto com ex-campeão dos leves

Matheus Costa | 01/09/2023 - 19:52

A categoria dos meio-médios do UFC pode receber um grande nome em breve caso os rumores se confirmem. E antes mesmo de qualquer confirmação, um brasileiro já está de olho na possibilidade: Gilbert Durinho.

Após a derrota pra Justin Gaethje com um nocaute brutal, o ex-campeão interino dos leves Dustin Poirier está ponderando o próximo movimento de sua carreira e admitiu até uma possível mudança para a categoria dos meio-médios. Por isso, Gilbert Durinho decidiu jogar seu chapéu no páreo e afirmou ao podcast “Trocação Frances” o desejo de enfrentar o norte-americano em sua próxima luta.

– Se você me perguntar a luta que eu quero, é o Dustin Poirier. Ele deve subir de categoria e essa seria uma luta muito legal, mas todos estão desafiando ele, todos querem ele e eu não quero falar muito sobre. Mas é uma luta legal por conta do nome dele e dessa subida de categoria. Faz sentido que ele enfrente um top 5 dos meio-médios -, afirmou.

Quinto colocado no ranking da categoria dos meio-médios do UFC, Gilbert Durinho deixou claro que quer enfrentar um adversário de nome relevante em sua próxima luta ao invés de enfrentar um oponente ranqueado no fim da lista. O brasileiro afirma que, inclusive, pretende esperar para receber a oferta de uma luta com valor interessante.

– Não faz sentido lutar com alguém ranqueado em 13° ou 14°. Não soma nada para mim nesse momento. Eu já estou esperando mesmo, então eu vou ficar aguardando por uma luta boa -, encerrou.

Durinho x Poirier?

O ano de 2023 de Durinho começou bastante promissor com boas vitórias sobre Neil Magny por finalização em janeiro e Jorge Masvidal por decisão unânime em abril. No entanto, ele decidiu aceitar enfrentar Belal Muhammad em cima da hora no UFC 288. Depois de sofrer uma lesão no ombro em cima logo no primeiro round, o brasileiro acabou sendo superado por decisão unânime dos juízes.

Em uma fase menos ativa de sua carreira, Dustin Poirier ainda não confirmou sua mudança para a categoria dos meio-médios, mas a ideia significa a necessidade por um recomeço em sua trajetória no MMA. Depois de vencer Michael Chandler em 2022 em uma das melhores lutas do ano, o ex-campeão interino dos leves acabou sendo superado por Justin Gaethje com um nocaute brutal na luta do UFC 291.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: suspeito de tentar invadir casa de Dana White é preso nos EUA

++ Chris Weidman revela nova fratura na perna no UFC 292

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.