Gamebred Boxing 4: José Aldo reclama de empate; Belfort vence Jacaré

Paola Zanon | 02/04/2023 - 10:58

José Aldo não teve o resultado esperado no Gamebred Boxing 4, que aconteceu na noite de sábado (1º), em Milwaukee. O lutador reclamou do empate na luta contra Jeremy Stephens.

O brasileiro se aposentou do UFC e deixou o MMA, mas decidiu se aventurar no boxe; esta foi sua segunda experiência na modalidade.

Aldo entrou em ação no card principal do evento presidido por Jorge Masvidal, mas ao final do combate, se decepcionou com dois juízes apontando para empate e apenas um dando a vitória a ele.

O confronto com Stephens era uma revanche do duelo vencido pelo brasileiro em 2018 no UFC. Os dois começaram cautelosos, dando menos golpes do que costumam. Mas como é mais veloz, o manauara conseguiu dar bons socos no corpo e na cabeça do americano ao final do primeiro round e no segundo.

Mas Jeremy cresceu na luta, ainda que com golpes em locais mais fáceis, e conseguiu diminuir a frequência do ataque de José. Mas somente no último round os dois partiram para a trocação franca. Mesmo com o brasileiro dominando a maior parte do tempo, o confronto acabou empatado, para a surpresa de Aldo.

Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré

Vitor Belfort, que completou 46 anos no dia do Gamebred Boxing 4 e como presente de aniversário, venceu a luta contra o também brasileiro Ronaldo Jacaré.

O combate teve oito rounds de três minutos cada, e terminou com a vitória de Belfort por decisão unânime dos juízes, que pontuaram a luta com um duplo 58 a 54 e um 57 a 55.

Assim como a luta entre Aldo e Stephens, o confronto entre os brasileiros também começou devagar. A ação começou apenas no terceiro round, com o carioca conquistando um knockdown e partindo para a tentativa de nocaute –que não foi concluída.

Mesmo cansado, Jacaré não entregou a briga e tentou travar o confronto para tentar uma virada. Belfort, no entanto, se mostrou superior nos golpes, principalmente com sua famosa canhota.

O triunfo também foi uma revanche para o carioca, que enfrentou o capixaba no UFC em 2016 e foi derrotado. “Eu amo meu novo trabalho, que honra competir com essa lenda”, comemorou Vitor, nas redes sociais.

Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré duelam no Gamebred Boxing 4. Foto: Reprodução/Twitter
Belfort e Jacaré duelam no Gamebred Boxing 4. Foto: Reprodução/Twitter @vitorbelfort

Resultados do Gamebred Boxing 4

  • José Aldo x Jeremy Stephens terminou em empate
  • Vitor Belfort venceu Ronaldo Jacaré
  • Luis Feliciano venceu Clarence Booth
  • Devin Cushing venceu Damian David Marciano por nocaute
  • Gina Mazany venceu Pearl Gonzalez
  • Dillon Cleckler venceu Josh Burns por nocaute
  • Bi Nguyen venceu Andy Nguyen
  • Markus Maluko venceu Joe Riggs por nocaute
  • Mandeep Jangra venceu Ryan Reber por nocaute
  • Javier Zamarron venceu Roberto Armas
  • Cade Howell venceu Christopher Wingate
  • Danielle Cohen venceu Danielle Wynn
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.