Lutas e MMA UFC

Francis Ngannou x Ciryl Gane como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Francis Ngannou venceu Ciryl Gane por decisão unânime

Neste sábado (22), na arena Honda Center, em Anaheim, ocorreu o UFC 270, evento que contou com o tão aguardado duelo de unificação do cinturão dos pesos-pesados entre Francis Ngannou x Cyril Gane. Até então, esse confronto é o mais importante para a categoria nesse 2022. Aliás, os dois lutadores entregaram um combate exatamente da forma que o público gosta.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja muito aguardada e que surpreendeu todos os fãs, em que Francis Ngannou superou Ciryl Gane por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46). E, assim, o camaronês unificou os cinturões da categoria.

CONFIRA O MOMENTO DE ANUNCIO DO RESULTADO DA LUTA

1º ROUND: UM MOMENTO DE ESTUDO

No começo do primeiro round, os dois atletas começaram a luta com uma certa cordialidade. De bate-pronto, Gane já tentou a sua primeira tentativa de queda, mas Francis surpreendeu ao defender com uma certa facilidade. Durante boa parte do assalto, Ciryl se movimentava bastante nas pontas do pé e buscava chutar na linha da cintura do campeão linear. Nos segundos finais, o francês evitava entrar no raio de ação do camaronês para evitar a mão pesada. Na soma dos fatores, o até então lutador invicto conseguiu evitar o plano A do ex-parceiro de treino.

2º ROUND: GANE BEM MELHOR

Antes de começar o segundo round, tudo indicava e parecia que o Francis Ngannou estava em processo de desaceleração. Enquanto, do outro lado, Gane se mostrava bem inteiro e seguindo a estratégia de sempre, que é evitar a mão do oponente. 

E, mais uma vez, Ciryl manteve a estratégia de usar os chutes frontais no tronco e os low-kicks potentes, para minar o adversário. No entanto, tudo indicava que Ngannou não estava sentindo, pois continuou marchando para cima de seu oponente. Nos minutos finais do assalto, Gane começou a lançar alguns chutes rodados, mas a maioria parou na guarda do campeão linear.

3º ROUND: NINGUÉM ESPERAVA ISSO

Para a grande maioria dos fãs, a luta parecia estar bem tranquila para o Gane. No entanto, em um chute alto de Ciryl, Francis aproveitou e cravou uma linda queda, que já caiu nos 100kg. Após a cravada, Ngannou aproveitou a vantagem posicional e buscou conectar duros golpes no ground and pound.

Em um momento de desleixo do Ngannou, o francês conseguiu se levantar e voltar com a luta para trocação. Mas, nos instantes finais, o camaronês conseguiu mais uma queda em cima do Ciryl Gane no fim do round, mas não teve tempo suficiente para conseguir evoluir o seu jogo.

4º ROUND: NGANNOU GRAPPLER

Depois de uma grande surpresa no terceiro round, não se esperava que aquele cenário iria se repetir novamente. No quarto assalto, Francis Ngannou voltou centrado, parecia ter encontrado o caminho. Para o campeão, o grappling seria a salvação. E, assim, o camaronês começou o round buscando o centro do cage para facilitar a entrada de queda.

E, mais uma vez, o campeão conseguiu quedar o Ciryl Gane, mas mesmo sem ter tanta técnica no jiu-jitsu, Francis usou de sua força e brutalidade para controlar e trabalhar os golpes traumáticos em cima do francês até o final do round.

5º ROUND: FRANCIS NGANNOU GARANTE O CINTURÃO

No round mais importante da luta, Ngannou já sabia o caminho que deveria traçar para vencer o assalto e, consequentemente, o combate. No entanto, dessa vez, quem buscou quedar primeiro foi o Ciryl Gane, que cravou se oponente no solo. Mas, para surpresa de todos, Francis conseguiu uma bela raspagem e defender uma chave de calcanhar e uma chave reta.

Depois de fugir das tentativas de finalização, o camaronês conseguiu transicionar até a montada e manteve-se na posição até o gongo final. E, assim, Francis Ngannou venceu Ciryl Gane por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46).

FRANCIS NGANNOU X CIRYL GANE – E AGORA?

Agora, o atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou amplia sua sequência de vitórias, que agora são seis triunfos desde o final do 2018. E, com essa performance, o camaronês está cada vez mais dominante e mais completo para um peso-pesado. No curto-prazo, cabe a trilogia com o Miocic ou uma superluta com o Jon Jones.

Enquanto, do outro lado, Ciryl Gane deverá construir um novo caminho para ganhar mais um chance de disputar o título novamente. Na próxima rodada, o francês deverá pegar um nome dentro do top 5 da categoria para se manter no topo dos pesados. E, hoje, conta com um cartel de 10 triunfos e uma derrota.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top