Bellator

Fabricio Werdum desafia Fedor Emelianenko para duelo em outubro

Em 26 de junho de 2010, o brasileiro Fabrício Werdum enfrentou o ex-campeão peso-pesado do Pride, Fedor Emelianenko, pela Strikeforce. Fedor era talvez um dos maiores nomes do MMA da época e ostentava uma invencibilidade que durava 10 anos e 28 lutas. Em uma enorme reviravolta na luta, Fedor foi forçado a bater com um triângulo aplicado pelo brasileiro em 1:09 do primeiro round. Assim, Fabrício Werdum foi impulsionado no ranking dos pesos-pesados e se tornou um dos atletas mais badalados da divisão. Ele foi classificado como o terceiro melhor peso-pesado no MMA pela Sherdog. A vitória sobre Fedor também deu-lhe a distinção de ser o único homem a conseguir vitórias sobre ambos os irmãos Emelianenko.

Nesse sentido, o brasileiro vê a sua frente a oportunidade de reencontrar o velho rival no mês de outubro, pelo Bellator. Fedor Emelianenko precisa de um oponente para sua luta que irá ocorrer na Rússia, em 23 de outubro e está sem adversário até o momento. Assim, o ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum quer reviver o encontro 11 anos depois e dar a revanche a seu velho oponente. Werdum, que mais recentemente competiu no PFL, por intermédio de suas redes sociais, vem pleiteando reencontrar “O Último Imperador” no próximo card agendado para Moscou. 

Werdum provoca Fedor e pede por duelo a Scott Coker

Assim, o brasileiro se dirigiu ao presidente do Bellator, Scott Coker: “Dê-me seu filho, vou acabar com ele mais uma vez”, escreveu Werdum em uma mensagem endereçada a Coker. “Se o Fedor [for] o CABRA, você precisa se vingar de mim? Ei, estou pronto para ir para a Rússia. “O Fedor nunca foi o GOAT porque eu matei o GOAT. Scott Coker, vamos lá. ” 

Fedor, vem de uma vitória sobre Quinton “Rampage” Jackson em sua última apresentação, em dezembro de 2019, via nocaute. Agora, aos 44 anos, busca aumentar seu cartel de vitórias e certamente a lenda Fedor não se oporia a reencontrar seu velho algoz. Entretanto, até o momento, o Bellator não fez menção a possibilidade dessa luta ocorrer, embora vários lutadores tenham se oferecido para aceitar a luta, dentre eles Josh Barnett e a estrela do AEW Jake Hager.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top