Lutas e MMA

Francisco Trinaldo x Muslim Salikhov – Resultado, destaque e reação

Na noite deste sábado (05) aconteceu o UFC Vegas 28, na UFC APEX, em Las vegas. A presente luta aconteceu no card preliminar do evento e foi marcada por momentos de fortes emoções, terminando com a vitória do russo Muslim Salikhov sobre o brasileiro Francisco Massaranduba por decisão unânime dos juízes, com um triplo 30×27. Saiba como foi o confronto.

1° ROUND

O combate se iniciou com um round bastante equilibrado durante grande parte de seu desenrolar. Com Francisco Trinaldo tentando tomar o controle do octógono, enquanto Salikhov buscava explorar os contra ataques e seus bons chutes. O equilíbrio predominou até o último minuto do round, quando Massaranduba partiu para o ataque e foi duramente contragolpeado por Salikhov, indo a knockdown. O russo ainda teve tempo de desferir alguns golpes no ground and pound, garantindo assim a vitória no round (10-9) na contagem dos três juízes laterais.

2° ROUND

Muito guerreiro Massaranduba tentou começar a parcial ditando o controle da luta. No entanto, o russo tinha o domínio da distância e colocava os melhores golpes no brasileiro, aproveitando as investidas de Massaranduba para colocar bons golpes de contra ataque, além de minar a resistência do brasileiro com bons chutes no corpo. Dessa maneira, o lutador europeu conseguiu se sobressair na luta em pé para levar mais um round na contagem do juízes (10×9).

3° ROUND

Logo no início do round, Massaranduba acertou, de forma não intencional uma dedada no olho de Salikhov. De acordo com as regras, se o russo não apresentasse condições de retorno as papeletas dos jurados seriam somadas contando as pontuações dos dois primeiros rounds. Nesse momento, Salikhov mostrou todo seu coração ao retornar para o combate mesmo com o olho visivelmente debilitado. Assim, logo no retorno ao combate o lutador brasileiro foi com tudo para cima no seu melhor momento da luta, onde pressionou e fez o russo sentir bons golpes. Entretanto, aos poucos Salikhov foi se recuperando e no fim do combate optou pela queda, onde permaneceu até o soar do gongo desferindo alguns socos dentro da guarda do brasileiro. Dessa forma, Muslim Salikhov garantiu mais um round.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, Muslim Salikhov conquistou uma boa vitória por decisão unânime, com um triplo 30×27. Com isso, o atleta russo garantiu sua quinta vitória consecutiva na organização, ficando bem próximo de um posto no top 15 dos meio-médios. Por outro lado, Massaranduba fez sua luta de estreia na categoria contra um duro oponente e nos presenteou com uma belíssima exibição, mostrando toda sua garra e potência. Cabe neste momento ao brasileiro de 42 anos, recomeçar sua trajetória na categoria e tentar se recuperar em seu próximo compromisso.

Foto: Getty Images

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top