Charles do Bronx desafia Islam Makhachev para revanche no UFC. O brasileiro, que mostrou sua força ao vencer Beneil Dariush por nocaute na edição de número 290 do último sábado (10/6), aproveitou a coletiva de imprensa pós-evento para expressar seu desejo de segunda luta contra o russo.
Do Bronx, que atualmente ocupa a primeira colocação no ranking dos pesos-leves, destacou que não pretende mudar sua abordagem para uma possível revanche diante do campeão. No primeiro encontro, realizado em outubro de 2022, ele acabou finalizado no segundo round.
— Não vou fazer nada diferente. Eu vou ser simplesmente o Charles. Só isso—, afirmou Do Bronx.
A vitória sobre Dariush rendeu a Do Bronx mais um feito em sua carreira. Ele se tornou o lutador com o maior número de bônus por suas performances no UFC, além de deter o recorde de finalizações na história da organização. Sua notável trajetória o coloca em uma situação confortável para buscar uma nova disputa pelo título da categoria.
Not going anywhere. #UFC289 pic.twitter.com/ZfkMbhzIBJ
— UFC (@ufc) June 11, 2023
Dana White ansioso por Charles do Bronx x Islam Makhachev no UFC
Apesar do desejo do brasileiro e da empolgação dos fãs, a confirmação da disputa de título ainda não veio por parte do presidente do UFC, Dana White. No entanto, em passagem pela coletiva, o chefão admitiu interesse na revanche entre Do Bronx e Makhachev.
— Estou ansioso para ver Islam Makhachev x Charles Oliveira (do Bronx) novamente —, disse.
A expectativa agora está voltada para as próximas decisões do UFC em relação ao futuro de Charles do Bronx e suas chances de disputar o título da categoria dos pesos-leves. Em sua carreira, são 34 resultados positivos e nove negativos, além de uma luta sem resultado.