Lutas e MMA

Derrick Lewis x Chris Daukaus como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Derrick Lewis x Chris Daukaus como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (18), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 45, evento que contou com o duelo entre Derrick Lewis x Chris Daukausna luta principal do evento. Duelo válido pela categoria dos peso-pesados (até 120 kg) do UFC. Nesse sentido, tivemos um clássico duelo de pesados: rápido e muito agressivo. Assim, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Derrick Lewis por nocaute técnico. 

CONFIRA O MOMENTO DA VITÓRIA DE DERRICK LEWIS

1º ROUND: EXPERIÊNCIA E BRUTALIDADE

De início, a luta começou exatamente como previsto em nosso prognóstico. Nesse sentido, Derrick Lewis partiu andando para frente, buscando o nocaute. Por outro lado, Chris Daukaus começou se movimentando, buscando fugir das mãos pesadas de Lewis, esperando o melhor momento para atacar. Assim, Lewis foi dominando o centro do octógono e encurralando Daukaus. Porém, Daukaus foi o primeiro a atacar, com uma sequência de jab e direto, prontamente defendida por Lewis.

Daí em diante, a luta ficou mais franca, com Lewis sempre colocando os golpes mais duros. No entanto, Daukaus estava disposto a vencer o duelo, contra-atacando e respondendo todos os golpes de Lewis. Porém, com o passar do tempo, ficou clara a diferença de força e maior experiência de Lewis. Por fim, a partir dos 3m5s do primeiro round, Lewis colocou uma dura sequência de jabs, diretos e cruzados que abalaram Daukaus. Além disso, Lewis colocou uma dura joelhada e um cruzado certeiro que forçou o árbitro a encerrar a luta aos 3m36s do primeiro round, declarando Derrick Lewis vencedor por nocaute técnico.

DERRICK LEWIS X CHRIS DAUKAUS – E AGORA?

Com a vitória, Derrick Lewis se recuperou da derrota que sofreu para Ciryl Gane em sua ultima apresentação. Assim, mantém seu nome relevante dentro da categoria e continua sendo um dos pesos-pesados mais temidos da categoria. Haja visto, que venceu um jovem atleta, até então invicto na organização. Por fim, se mantém próximo da disputa pelo cinturão. Em seu próximo duelo deve pegar um top-5 da categoria.

Por outro lado, Chris Daukaus sofreu sua primeira derrota na organização. Porém, continua sendo uma grande promessa dentro do UFC. Provavelmente o grande diferencial desse combate foi a maior experiência de Lewis que soube o momento exato de explodir e encerrar o combate. Por fim, em seu próximo combate, Daukaus deve dar uns passos atrás e pegar alguém menos ranqueado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top