Daniel Cormier não crê em Jon Jones campeão peso-pesado do UFC

Diego Piñeyrua | 13/01/2022 - 12:15

O ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC, e atual comentarista de MMA, Daniel Cormier não acredita que Jon Jones irá conseguir ter o mesmo sucesso na divisão dos peso-pesados, que teve na divisão até 93 kg. No entanto, Cormier não nega o talento de seu rival histórico. Mas justifica sua opinião pelo fato do americano estar muito tempo sem lutar e pelos oponentes que terá pela frente na divisão até 120 kg. Assim, DC considera que, tanto o campeão peso-pesado Francis Ngannou, quanto o campeão interino Ciryl Gane, que irão unificar o cinturão no sábado (22), no UFC 270, não dariam chances a Jones

Assim, Cormier falou a respeito do assunto em seu programa da ESPN “DC & RC”, onde afirmou que não acredita num Jon Jones enfraquecido ou piorado em comparação ao velho Jones. Mas sim, que Bony não conseguirá encarar lutadores nessa categoria de peso com a mesma naturalidade que fez na divisão de baixo, onde foi extremamente dominante. 

“Acredito que Jon Jones lutará no peso pesado e lutará pelo cinturão, mas perderá para Ciryl Gane ou Francis Ngannou. Acho que o tempo longe, com a diferença de peso, e esses caras sendo quem são, esse é o problema. Não é que Jones tenha piorado. É só que esses caras são um nível diferente de peso pesado.”

O tempo longe do octógono será mais um obstáculo para Jones

Por fim, Jon Jones não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou em uma luta bastante equilibrada Dominick Reyes, por decisão unânime dos juízes. Assim, Bony manteve o cinturão peso meio-pesado do UFC e decidiu subir para o peso-pesado. Entretanto, problemas com a justiça e uma disputa contratual com o UFC o mantiveram fora de ação. Porém, Cormier acredita que seu velho algoz fará seu retorno este ano. Jones tem passado um tempo treinando na academia Fight Ready de Henry Cejudo, com o objetivo de retornar em abril ou julho.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Escrito por Diego Piñeyrua
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!