‘Que p*** é essa?’: Dana White se choca com polêmica em luta no UFC

Igor Ribeiro | 26/03/2023 - 14:00

Presidente do Ultimate, Dana White acompanhou de perto as lutas do UFC San Antonio, evento realizado no último sábado (26/03). O que não quer dizer que ele tenha ficado feliz com tudo que aconteceu no card. O ‘chefão’ afirma ter se chocado com o resultado para um dos três juízes no embate entre Cory Sandhagen e Marlon Vera, que fechou o show.

Em entrevista de imprensa pós-evento, Dana revelou ter ficado insatisfeito com o juiz Joel Ojeda, que marcou vitória para Vera em três dos cinco rounds. Para os outros dois profissionais, no entanto, Sandhagen teria conseguido a vitória com facilidade, sendo superior nos cinco assaltos.

– Eu estava saindo do banheiro e pensei: ‘que p*** é essa?’. Todos ficaram surpresos e poderia ter sido 5 a 0, mas decisão dividida é muito assustador. Com certeza, não foi uma decisão dividida –, disse.

UFC: Vera x Sandhagen

Com o uso da envergadura, Sandhagen apareceu rápido e desferiu grandes golpes na cabeça de Vera. O equatoriano, por outro lado, decepcionou por atuação apática e passiva. A luta foi decidida em favor do norte-americano na decisão dividida dos juízes.

Com o resultado, Cory deve se aproximar de nova chance pelo cinturão dos pesos-galos (até 61,2 kg), liderado por Aljamain Sterling. O norte-americano ocupa a quinta colocação no ranking e soma um retrospecto de 16 resultados positivos e quatro negativos.