Lutas e MMA

Dana White marca a revanche entre Aljamain Sterling x Petr Yan pela unificação do título peso-galo

Dana White marca a revanche entre Aljamain Sterling x Petr Yan pela unificação do título peso-galo

O presidente do UFC Dana White concedeu entrevista à ESPN, e confirmou o que irá unificar o cinturão peso-galo do UFC. O atual campeão linear Aljamain Sterling fará a revanche contra Petr Yan, atual campeão interino da divisão. O confronto ocorrerá no dia 5 de março no card do UFC 272, em Las Vegas.

O primeiro encontro entre os lutadores foi bastante polêmico. Petr Yan, campeão da divisão na época, fazia sua primeira defesa de cinturão contra Sterling, após conquistá-lo ao derrotar o brasileiro José Aldo, via nocaute técnico, em julho de 2020. No entanto, no quarto round, o russo aplicou uma joelhada ilegal que atingiu o rosto do americano. Sterling não conseguiu voltar ao combate. Com isso, o árbitro desclassificou Yan, tornando assim Sterling campeão dos galos. O confronto ocorreu em março de 2021.

Após muitas provocações de parte a parte, um novo duelo foi marcado para outubro de 2021. Os dois deveriam lutar em uma revanche imediata. No entanto, Sterling acabou forçado a sair da luta por orientação médica devido a uma lesão no pescoço. Com isso, Cory Sandhagen entrou em seu lugar e o UFC decidiu colocar em disputa o cinturão interino dos galos. Yan dominou o duelo e venceu por decisão unânime.

A expectativa por essa luta é grande, tendo em vista que muitos fãs não aceitaram a forma com que norte-americano se sagrou campeão. Por isso, esse duelo tem tudo pra ser uma da principais atrações do ano de 2022.

Confira o momento da joelhada ilegal que desclassificou Petr Yan no primeiro confronto:

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top