Lutas e MMA UFC

Petr Yan e Aljamain Sterling trocam farpas nas redes sociais

Petr Yan e Aljamain Sterling trocam farpas nas redes sociais

Parece que Petr Yan não quer deixar pedra sobre pedra no ano de 2022. O russo tem em mente castigar o campeão Aljamain Sterling e tomar de volta o cinturão linear dos galos. Enquanto o UFC não anuncia a data do encontro que unificará o cinturão da divisão, tendo em vista que Yan é detentor do título interino. O russo vêm utilizando as redes sociais para provocar seu oponente, que já declarou que pretende lutar no primeiro trimestre no ano que chega.

A desavença entre os dois lutadores é decorrente do polêmico primeiro confronto, que ocorreu em março de 2020, no UFC 259. Na época, Yan fazia sua primeira defesa de cinturão contra o jamaicano. Porém, acabou sendo desclassificado devido a uma joelhada ilegal em Sterling, que com isso ficou com o título. A revanche entre os dois foi agendada para outubro deste ano, no UFC 267. No entanto, Sterling não teve autorização médica para lutar pois havia passado por uma cirurgia no pescoço logo após o primeiro encontro entre os dois. Com isso, Yan lutou e venceu Cory Sandhagen por decisão unânime, garantindo assim o cinturão interino dos galos.

Petr Yan provoca, mas campeão rebate

Assim, não há discussão sobre o futuro da divisão dos galos. Não há outra luta a ser feita senão o duelo de unificação do título da categoria. Por isso, Petr Yan emitiu um lembrete de suas intenções através de suas redes sociais: “Desta vez, vou destruir este pequeno chorão de forma ainda mais impressionante“, disparou o russo. Em contrapartida, sabe-se que o campeão não vê a hora de tirar essa história a limpo e respondeu a altura por intermédio de seu Instagram: “Há um asno de Natal gritando à espera de Yan, no início de 2022! Vejo você em breve, meu nêmesis russo O próximo ano pode ser grande, para os 135 libras“.

O campeão ainda fez menção a atletas que estão se aproximando do topo da divisão e pedindo passagem para terem suas chances de buscar o título, que são os casos de T.J. Dillashaw e o brasileiro Jose Aldo.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top