UFC

Curtis Blaydes x Chris Daukaus como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Blaydes x Daukaus

Neste sábado (26), na Nationwide Arena em Columbus, Ohio, ocorreu o UFC Fight Night 205. Do mesmo modo, Curtis Blaydes x Chris Daukaus fizeram a luta principal do evento, em confronto pela categoria peso pesado (até 120 kg). Assim, tivemos um nocaute surpreendente de Curtis Blaydes, que se manteve firme no top-5 da divisão.

1º Round: Sem wrestling, apenas mãos

Inicialmente, Blaydes buscou se impor de imediato. Diferente do esperado, focou apenas no striking durante todo o primeiro round. Com isso, Daukaus passou a ficar confortável sem a ameaça das quedas do rival. Assim, Blaydes mostrou um kickboxing com mais variações. Enquanto Daukaus focava apenas no boxe mirando a cabeça, o atleta do corner vermelho mesclava chutes baixos. Além disso, alguns ataques em linha no corpo.

Dessa forma, apesar do equilíbrio, Blaydes conectava os golpes mais limpos. Como resultado, um sangramento foi aberto próximo ao olho esquerdo de Daukaus. Apesar de ambos disputarem o centro do cage, também foi Blaydes quem conseguiu colocar o rival para recuar mais. Com isso, triplo 10-9 para Curtis Blaydes no primeiro assalto.

2º Round: Provando um ponto

No intervalo, os treinadores de Blaydes o pediram para ele buscar a queda. Contudo, nos primeiros segundos do segundo round, Daukaus tentou um cruzado de direita. Por sua vez, Blaydes acertou um direto de direita de encontro no contragolpe. Assim, de imediato Daukaus foi a nockdown.

Por fim, bastaram alguns golpes no ground and pound para encerrar a luta. Em suma, Curtis Blaydes nocauteou Chris Daukaus aos 0:17 segundos do segundo round.

Confira o nocaute de Curtis Blaydes em Chris Daukaus

Curtis Blaydes x Chris Daukaus – E agora?

Em suma, Curtis Blaydes chegou à sua segunda vitória seguida. Do mesmo modo, são sete triunfos nas últimas oito aparições. Após a luta, o americano desafiou Stipe Miocic. Sabe-se que o campeão Francis Ngannou estará lesionado pelos próximos 11 meses. Sendo assim, Blaydes se colocou como um dos fortes candidatos para uma disputa de título interino. Com a chegada de Jon Jones na divisão, o futuro do top-5 ficou incerto.

Por outro lado, Chris Daukaus chega à duas derrotas seguidas. Apesar disso, foram derrotas contra rivais do top-5. Dessa forma, segue com alguma moral no UFC. Nota-se que é um peso pesado pequeno. Portanto, uma eventual mudança para os meio pesados pode ser uma boa opção. Entretanto, caso opte pelos pesados, precisará enfrentar alguém menos ranqueado.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top