Lutas e MMA

Conor McGregor cada vez mais determinado a lutar contra Charles Oliveira

Conor McGregor cada vez mais determinado a lutar contra Charles Oliveira

Conor McGregor parece cada vez mais disposto a desafiar Charles do Bronx pelo título. Em maio de 2021, quando o brasileiro acabara de nocautear Michael Chandler em uma virada histórico, imediatamente o irlandês usou as redes sociais para parabenizar o lutador do Guarujá por se tornar o décimo primeiro campeão dos leves. Assim, usou da situação para se dizer ansioso por quem seria o décimo segundo, fazendo alusão a sua marca Proper Twelve. Por sua vez, naquele contexto, o irlandês vinha de um nocaute sofrido para Poirier meses antes. Além disso, ficou definido que o terceiro embate entre o ‘Diamante' e McGregor definiria o title shot, que ficou com Poirier. Em novembro, McGregor disse que o seu próximo compromisso seria contra o detentor do cinturão da categoria.

Recentemente, em dezembro no último PPV do ano de 2021, Charles finalizou Dustin Poirier e virou alvo simultâneo de Justin Gaethje, que se credenciou após vencer Michael Chandler, e de Conor McGregor, que utiliza do seu poder de barganha comercial. Entretanto, sempre houve uma grande dúvida em relação a motivação do irlandês para esse confronto, visto que o casamento não o favorece, a fase não é boa e há incógnitas em relação a lesão.

Conor McGregor of Ireland is interviewed by Joe Rogan after his TKO loss due to injury against Dustin Poirier in their welterweight fight during the...

A lesão de Conor e o desafio a Charles

Nesse sentido, Conor McGregor publica rotineiramente em seu Instagram, os detalhes do processo de recuperação da fratura no pé. Essa jornada incluem uma volta expressa à academia e um acompanhamento médico que visivelmente aparenta ser fantástico, proporcionando ao irlandês uma recuperação excelente. Em contrapartida, o lutador já declarou que estará apto a competir apenas a partir de abril. Charles Oliveira tem interesse em lutar no card de maio, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Dito isso, a questão é se McGregor conseguirá estar competitivo em maio, e se vai topar fazer um camp de apenas um mês.

Conor McGregor motivado

Os indícios apontam para um cenário de Do Bronx x McGregor em breve. O treinador do irlandês, John Kavanagh, revelou em entrevista que essa é a única luta que motivaria o pupilo a treinar duro todos os dias. E que está “100% dentro” dessa proposta. Contudo, vale dizer que outros lutadores também estão em campanha para enfrentar McGregor, como Chandler, Ferguson e Rafael dos Anjos. Porém, nenhum outro nome além do campeão parece interessar no momento.

As provocações já começaram

Assim, na segunda luta contra Dustin Poirier, o “Mr. Nice Guy” apareceu: o irlandês deixou as polêmicas de lado e se mostrou respeitoso contra o oponente. Entretanto, na trilogia, o contrário: o trash talking estava de volta. Se havia alguma dúvida sobre qual versão daria as caras, acabou. O irlandês, através dos stories via Instagram, já publicou diversas fotos provocando e marcando o brasileiro Charles do Bronx, praticamente sacramentando seu desejo de enfrentá-lo em um futuro próximo. Portanto, com base nesses acontecimentos recentes, percebe-se que McGregor está determinado a furar a fila e se lançar mais uma vez em uma disputa de título.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top