Lutas e MMA

Clay Guida x Léo Santos como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Clay Guida x Léo Santos como aconteceu – Resultado, destaque e reação

No card principal do UFC Vegas 44 tivemos o embate entre Clay Guida x Leo Santos, válido pela divisão peso-leve (até 70 kg). A expectativa para este duelo era dos melhores tendo em vista que a presença do americano no octógono é garantia de diversão. E foi justamente isso que tivemos, uma luta bastante movimentada que foi concluída de forma surpreendente. Clay Guida conseguiu reverter um cenário que parecia irreversível e venceu o combate via finalização. Confira em detalhes como foi o duelo.

CONFIRA O MOMENTO DA VITÓRIA DE CLAY GUIDA

1º ROUND: Domínio absoluto do brasileiro 

De início, o brasileiro começou tranquilo, tirando proveito de sua envergadura para evitar as aproximações de Guida, que se movimentava bastante no octógono. Com chutes baixos Léo começou a avançar no duelo. Guida seguia sem conseguir encontrar o brasileiro. Foi então que Léo Santos acertou um chute reto na linha de cintura do americano que se encolheu e recuou, mostrando que sentiu o golpe.

Assim, o brasileiro soltou alguns cruzados que derrubaram Guida, que logo ficou em “posição fetal”. Léo seguiu pressionando e batendo lateralmente na cabeça de Guida, que tentava esconder o rosto entre as pernas do brasileiro. Léo seguiu martelando e chamando o árbitro para que interrompesse a luta. O árbitro não interviu, então o brasileiro passou a bateu no corpo de Guida. Foram duros golpes e parecia que a luta acabaria a qualquer momento.

Guida, conseguiu voltar em pé mas o brasileiro continuou a blitz, acertando duras joelhadas no clinch. Guida sentiu e voltou a desabar, mas não parava de se movimentar para tentar se manter vivo no combate. O americano voltou em pé, seguiu apanhando e caiu novamente. Foi um total de 46 golpes significativos. Entretanto a raça do americano e o poder de absorção dos golpes foram impressionantes. Foi então que Guida conseguiu se afastar do brasileiro saindo lateralmente da posição de desvantagem.

Contudo, as coisas mudaram de rumo. O brasileiro começou a apresentar um desgaste físico, enquanto Guida parecia inteiro no combate. O americano começou a caçar Léo no octógono até que conseguiu a aproximação. O americano pegou as pernas do brasileiro e cravou Léo Santos no chão. O minuto final foi de pressão de Guida no solo até o soar do gongo.

2º ROUND: A virada emblemática de Clay Guida

Assim, o segundo round começou e Guida partiu com tudo pra cima de Léo Santos. O brasileiro já se mostrava esgotado. Guida correu pra decidir o duelo. Cinturou o brasileiro e levou a luta para o solo mais uma vez. Com isso, Guida começou a aplicar joelhadas duras no corpo do brasileiro que estava encolhido sem esboçar reação. Guida seguiu batendo, para tentar buscar espaço e pegar as costas do brasileiro.

Nesse sentido, Guida conseguiu seu objetivo, colocou os ganchos, pegou as costas e foi batendo para abrir espaço. Léo Santos já não conseguia mais se defender. Foi então que Guida encaixou o mata-leão e resolveu o combate. Sendo assim, como resultado oficial, Clay Guida venceu Leonardo Santos por finalização a 1m21 do segundo round.

Clay Guida x Léo Santos – E AGORA?

Portanto, mais uma vitória para o cartel de Clay Guida. O carpinteiro se recupera da derrota recente para Mark O. Madsen e aos 39 anos mostra que ainda tem muito a entregar na organização. Guida, que é Hall da Fama do UFC, chegou a sua 36ª no MMA profissional e certamente estará em ação num futuro breve.

Por outro lado, Léo Santos foi finalizado pela primeira vez na carreira. O brasileiro que ficou marcado pela baixa frequência de lutas por conta de lesões, sofreu sua segunda derrota consecutiva e precisará se recuperar em seu próximo duelo. O certo é que o brasileiro é muito talentoso, mas mostrou mais uma vez que precisa evoluir no cardio, para conseguir manter seu bom nível em duelos mais longos.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top