Lutas e MMA

Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (04), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 44, evento que contou com o duelo entre Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher no card preiminar do evento. Um combate interessante válido pelo peso-leve (até 70 kg), contemplando dois bons lutadores, mas que acabou premiando o peruano que saiu do octógono com a vitória. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja. 

CONFIRA O MOMENTO DA FINALIZAÇÃO DE Claudio Puelles

1º ROUND: Domínio peruano.

Primeiramente, a luta iniciou com os dois atletas já tentando ser agressivos, conectando chutes nos primeiros segundos de combate. No entanto, quem se mostrou mais a frente na trocação foi Gruetzemacher. Percebendo essa leve desvantagem em pé, não demorou muito para Puelles levar a luta pro solo e começar a tomar conta da luta. Foram quatro minutos de muito castigo. O peruano, soltou duras cotoveladas contra Chris, que não conseguiu sair da posição de desvantagem no solo.

Assim, Puelles foi bastante agressivo e botou muita pressão no americano. Tentou pegar as costas para aplicar a finalização, mas acabou sendo bem defendida por Gruetzemacher. Apesar dos duros golpes sofridos no solo, o americano conseguiu resistir a pressão até o soar do gongo. Por isso, o round inicial foi todo do peruano que largou com um claro 10-9.

2º ROUND: CHRIS EQUILIBRA AS AÇÕES

O segundo round começou com Puelles novamente tentando mudar o nível da luta, entrando no double leg, mas Gruetzemacher fez o sproll e saiu nas costas do peruano. Assim, o americano manteve-se por cima boa parte do round, mas sem muita efetividade. Inclusive, acabou sofrendo o risco de ser finalizado com uma chave de braço que o peruano tentou aplicar.

A luta voltou em pé, com Puelles soltando mais seu jogo. Conseguindo desferir perigosos chutes altos que foram garantindo importantes pontos no round. No final o peruano, travou a luta na grade e foi soltando curtos golpes na linha de cintura do americano até os segundos finais. Com isso, o round acabou equilibrado, mas com leve vantagem para o peruano.

2º ROUND: CHRIS EQUILIBRA AS AÇÕES

O round final começou com Chris Gruetzemacher tomando a iniciativa e soltando golpes duros no peruano. O americano sabia que precisava resolver o duelo neste round, tendo em vista que tudo indicava que havia perdido os rounds iniciais. Assim, se vendo encurralado, Puelles tentou levar a luta para o solo, mas o americano levou a melhor e caiu por cima. Aproveitou a posição para golpear. As coisas não estavam boas para Puelles, até que o peruano conseguiu pegar a perna de Gruetzemacher.

Puelles começou a insistir nessa pegada, mas o americano conseguiu defender bem. Entretanto, de tanto insistir, o peruano conseguiu firmar a posição e encaixou com perfeição a chave de perna. O americano deu os três tapinhas e assim a luta estava encerrada. Portanto, como resultado oficial, Claudio Puelles venceu Chris Gruetzemacher por finalização aos 3m25s do terceiro round.

Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher – E AGORA?

De bate pronto, Claudio Puelles conquistou a sua quarta vitória consecutiva na organização e começa a pedir espaço no disputado top-15 dos leves. No entanto, seu próximo adversário poderá vir dali. O peruano vem mostrando boa evolução em seu jogo e merece uma oportunidade dentre adversários importantes da divisão.

Por outro lado,  Chris Gruetzemacher vive situação inversa. De suas sete lutas no Ultimate foram quatro derrotas. O americano precisa reagir rapidamente para não correr riscos de ir parar no RH da organização.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top