Se depender de Khamzat Chimaev, a próxima luta de Israel Adesanya pelo cinturão peso-médio (até 83,9 kg) do Ultimate já está definida. O nigeriano recuperou o título ao nocautear Alex Poatan em revanche no UFC 287, evento que aconteceu no último sábado (8/4), mas já foi desafiado pelo sueco.
Em seu Twitter oficial, Chimaev mostrou que estava atento às possibilidades na categoria e desafiou o campeão por uma luta na organização. Ele, no entanto, evitou o trash talk, parabenizou o nigeriano pela conquista na luta principal da noite e pediu a oportunidade para Dana White.
VEJA TAMBÉM
+ Dana White fala sobre possível trilogia entre Adesanya e Poatan
++ ‘Está resolvido’: a resposta de Adesanya para trilogia contra Poatan no UFC
– Parabéns, Israel Adesanya. Vejo você em breve (…) agora é minha vez. Vamos fazer acontecer Dana White -, escreveu.
Congratulations @stylebender see you soon ?
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) April 9, 2023
now it's my time ?? let’s go make it happen @danawhite ?
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) April 9, 2023
Adesanya x Chimaev pelo título dos médios
Terceiro no ranking dos meio-médios (até 77 kg), Khamzat flerta com a possibilidade de uma mudança definitiva aos pesos-médios (até 83,9 kg) e quer o cinturão. Até o instante, o sueco venceu cinco rivais – incluindo Kevin Holland, Ji Lingliang e Gilbert Durinho -, além de estar invicto em 12 lutas.
Adesanya, por sua vez, revela não estar disposto a enfrentar Alex Poatan em trilogia no Ultimate. Com isso, o caminho está livre para um eventual confronto na organização. O nigeriano conta com um cartel de 24 resultados positivos e dois negativos.