Charles Oliveira mira nova disputa de cinturão caso vença no UFC 288

Matheus Costa | 03/03/2023 - 13:24

O sonho de Charles Oliveira como campeão do UFC chegou ao fim de uma forma traumática. Dominado por Islam Makhachev na luta principal do UFC 280, o brasileiro acabou sendo finalizado no segundo round e perdeu o cinturão dos leves. A derrota marcou negativamente o experiente atleta, que confessou que sequer assistiu o confronto. No entanto, seu foco é somente um: uma nova oportunidade de conquistar o título.

O atleta da Chute Boxe Diego Lima concedeu entrevista ao “The MMA Hour” para falar sobre sua derrota contra Makhachev. Charles Oliveira abriu o jogo sobre o confronto e revelou que não conseguiu assistir novamente a luta, embora faça isso com todas as outras derrotas de sua carreira. No entanto, o ex-campeão afirmou que não pretende mudar seu estilo caso eles voltem a se enfrentar.

— Eu nem assisti àquela luta. Eu não assisti. Eu assisto todas as lutas que eu fui derrotado, mas essa é a única luta que eu não assisti e não irei. Ele foi melhor do que eu naquela noite e venceu. Na próxima vez, eu não vou mudar nada. Eu vou continuar sendo o mesmo Charles daqui em diante. Eu não mudaria nada.

Escalado para enfrentar Beneil Dariush no UFC 288, Charles Oliveira enxerga a oportunidade perfeita para retomar o caminho ao cinturão em caso de vitória no evento. O ex-campeão argumenta que um triunfo deixaria o UFC obrigado a lhe dar uma revanche, já que ele aceitou enfrentar Islam Makhachev em seu país.

— Se Deus me abençoar e for o momento, vencendo o ‘Benny’, eu serei o próximo desafiante até o fim do ano. Sem dúvidas. Eu mereço isso. Nós estamos conversando com o UFC, e o UFC sempre pensa bastante sobre as coisas, mas definitivamente não tem outro nome para ser mencionado. Vencendo o Dariush, eu sou o próximo desafiante do cinturão. Eu sou o cara, eu mereço. Eu fui lutar na casa do meu último adversário, então eu sou o próximo da fila. Vencendo essa luta do dia 6 de maio, eu sou definitivamente o próximo.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.