Lutas e MMA UFC

Charles do Bronx avança no ranking peso-por-peso do UFC

Charles do Bronx avança no ranking peso-por-peso do UFC

Antes de mais nada, nesta terça-feira (14) o UFC atualizou o ranking de todas as divisões da organização. Assim, o ranking peso-por-peso, que aponta os melhores lutadores da organização independente da categoria que lutam, trouxe uma mudança significativa. O lutador que mais se destacou na atualização foi o brasileiro Charles Do Bronx. Não é pra menos. O atleta da Chute Boxe derrotou Dustin Poirier no último sábado (11) e manteve o título peso-leve do UFC, com uma finalização no terceiro round.

Nesse sentido, Charles avançou três casas e saltou da oitava para a quinta posição no ranking. Assim, invertendo de posição com Poirier que despencou três degraus. Com isso, no topo do ranking permanece o campeão meio-médio, Kamaru Usman. Na sequência, vêm Alexander Volkanovski, Israel Adesanya e Francis Ngnnou. O brasileiro que agora ocupa a quinta posição está a frente de Jon Jones e Max Holloway, sexto e sétimo, respectivamente. Outro brasileiro que aparece no top-15 peso-por-peso é Glover Teixeira, atual 12º colocado no ranking.

Além disso, a recente atualização trouxe mais uma boa notícia para um brasileiro. Após derrotar via finalização Eryk Anders no último sábado, André “Sergipano” Muniz, ingressou no ranking do peso-médio. Sergipano agora ocupa a 13ª colocação.

Amanda perde a primeira posição no ranking peso-por-peso

No entanto, nas divisões femininas. A brasileira Amanda Nunes perdeu o posto de número um peso-por-peso. Agora, Valentina Shevchenko assumiu a primeira colocação. Na sequência, vem a campeã peso-palha, Rose Namajunas. Com isso, Amanda aparece na terceira posição, logo a frente de sua algoz Julianna Peña. Em contrapartida, o ranking ainda conta com a presença de outra três brasileira. Na sexta posição, Jéssica Andrade. Na nona posição, Marina Rodriguez. Por fim, na décima terceira posição, Mackenzie Dern.

Em síntese, o UFC volta a ativa no próximo sábado com o combate entre Derrick Lewis x Chris Daukaus na luta principal do UFC Vegas 45. Depois disso, a organização para por cerca de um mês, retornando somente em 15 de janeiro de 2022.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top