Lutas e MMA

Brendan Allen x Chris Curtis como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Brendan Allen x Chris Curtis como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (04), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 44, evento que contou com o duelo entre Brendan Allen x Chris Curtis no card principal. Um combate interessante pelo peso-médio, contemplando dois bons lutadores que ainda buscam se firmar na organização. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Chris Curtis por nocaute técnico. 

CONFIRA O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO DE Chris Curtis

1º ROUND: Equilíbrio de ambas as partes

Primeiramente, a luta iniciou com os dois atletas já tentando ser agressivos, conectando chutes nos primeiros segundos de combate. Ainda dentro do primeiro minuto, Brendan Allen conseguiu uma queda, e logo grampeou as costas do adversário. A luta prosseguiu com Curtis em pé e “All In” na famosa “mochilada”, tentando encontrar uma oportunidade para pegar o pescoço, mas sem sucesso. 

A luta perdeu intensidade, e os dois atletas passaram a se respeitar mais, tentando o domínio do centro do octógono. Allen permaneceu com os melhores golpes, mas nada muito contundente. Na reta final, o clima esquentou e Curtis aplicou uma boa sequência, prontamente respondida por Brendan. No último minuto do assalto, Allen derrubou “The Action Man” e partiu para a chave de calcanhar, mas não encontrou a melhor posição para finalizar. Assim, consideramos um round muito parelho, mas que acabou com a vitória de Brendan Allen Na nossa contagem, 10-9 para o norte-americano. 

2º ROUND: O golpe fatal de Curtis

O segundo round começou com Allen tomando iniciativa, tentando colocar mais volume sobre Curtis. No entanto, passados cerca de 1:15, Chris conectou um bom golpe que balançou Brendan, e logo em seguida, deu início à sequência que finalizou o combate. “The Action Man” aplicou um fortíssimo gancho no corpo do adversário, prosseguindo com um cruzado de direita que fez Allen sentir muito. Assim, manteve seu rival de costas para a grade e combinou socos e joelhadas muito potentes, levando “All In” à lona. Dessa forma, Chris Curtis venceu Brendan Allen por nocaute técnico aos 1:58 do segundo round. 

BRENDAN ALLEN X CHRIS CURTIS – E AGORA?

De bate pronto, Chris Curtis vence seu segundo combate – em duas lutas – no UFC. Novamente como azarão, “The Action Man” dá um belo salto na categoria, conseguindo mais um excelente triunfo por nocaute contra atletas já consolidados na organização. Agora, provavelmente terá mais um adversário de bom nível pela frente, já que está correspondendo acima das expectativas em sua nova casa. 

Por outro lado, Brendan Allen perde sua boa sequência no Ultimate, sofrendo sua segunda derrota em sete lutas na organização. Como é um atleta ainda jovem e de potencial, provavelmente terá na próxima rodada um confronto viável, buscando a recuperação. 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top