Lutas e MMA

Brad Riddell x Rafael Fiziev como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Brad Riddell x Rafael Fiziev como aconteceu – Resultado, destaque e reação

De inicio, no card principal do UFC Vegas 44 tivemos o aguardado embate entre Brad Riddell x Rafael Fiziev, válido pela categoria dos pesos-leves (até 70 kg) do UFC. Como previsto, o duelo foi um dos mais técnicos do evento em questão. Por fim, foi resolvido pela via rápida no terceiro round, com um belo nocaute em favor de Rafael FiZiev. Confira em detalhes como foi o duelo.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA LUTA ENTRE Brad Riddell x Rafael Fiziev

1º ROUND: TÉCNICA PURA

De início, a luta começou com muito estudo, com ambos atletas apenas se movimentando por todo o octógono. Logo, na metade do round, os golpes começaram a encontrar os alvos. Contrariando, as expectativas vimos Brad Riddell ser mais ativo no inicio do combate. Entretanto, ficou claro que Rafael Fiziev tinha mais punch e desferia os golpes mais fortes. Dessa forma, as trocas francas de golpes eram rápidas, com ambos atletas colocando golpes rápidos e saindo do raio de ação do oponente.

De um lado, Riddell conectava jab e cruzado, do outro lado, Fiziev respondia com cruzado e chutes fortes para finalizar. Desse modo, Fiziev começou a ganhar espaço com os chutes a meia altura. Por fim, O round terminou com Brad Riddell andando para trás, com o rosto e o corpo bem marcados pelos golpes sofridos. Nesse sentido, pontuamos o round inicial para Rafael Fiziev.

2º ROUND: FIZIEV AUMENTA O RITMO 

Assim, diferentemente do round inicial o segundo round começou com mais ação. Brad Riddell mudou a estratégia e começou colocando um potente chute baixo. Logo, tivemos uma trocação franca de golpes, em seguida Riddell tentou aplicar uma queda, prontamente defendida por Rafael Fiziev. Nesse sentido, Riddell ainda iniciava os ataques, mas era sempre contra-atacado com golpes mais fortes por Fiziev. Dessa maneira, seguiu o round com muita tensão em que cada troca de golpes, parecia que alguém iria ser nocauteado.

Por fim, o round terminou com Fiziev encontrando os melhores ângulos e colocando os melhores golpes. Em suma, Fiziev parecia estar um passo a frente e mesmo com Riddell sendo perigoso durante todo o tempo, o round foi claramente para Rafael Fiziev.

3º ROUND: NOCAUTE CLÁSSICO

No terceiro round, Brad Riddell voltou com muito senso de urgência. Parecia querer acabar logo com o duelo. Assim, partiu para cima de Rafael Fiziev, colocando um chute baixo e um cruzado bem perigoso. Em seguida, entrou em queda e levou a luta para o solo. Porém, em seguida Fiziev conseguiu levantar e a luta recomeçou em pé. Desse modo, Fiziev seguiu com sua estratégia, absorvendo bem os golpes e respondendo com jabs, cruzados e soltando chutes violentos no final de cada sequencia.

Assim, na metade do round final Fiziev conseguiu conectar um belo chute rodado que acertou a têmpora de Riddell, levando a interrupção do árbitro. Sendo assim, como resultado oficial, Rafael Fiziev venceu Brad Riddell por nocaute técnico aos 2m20s do terceiro round.

BRAD RIDDELL X RAFAEL FISIEV – E AGORA?

Portanto, com a vitória, Rafael Fiziev fez valer toda as expectativas que vem sendo atribuídas a ele. Nesse sentido, soma agora cinco vitorias seguidas dentro da organização. Mostrou muita evolução no seu jogo e se coloca como renovação dentro da categoria mais concorrida do UFC. Dessa forma, deve voltar a lutar em breve, haja visto que terminou o combate sem lesões, e provavelmente deve pegar algum top dez em sua próxima apresentação.

Por outro lado, mesmo com a derrota Brad Riddell mostrou que é um top da categoria. Mostrou que consegue lutar em alto nível e com alguns ajustes certamente vai subir no ranking. Em seu próximo combate deve pegar um nome menos conhecido e assim deve voltar a coluna das vitórias em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top