Francis Ngannou deixa Deontay Wilder com aparência de covarde

Jamis Gomes Jr. | 22/02/2023 - 19:50

O ex-campeão do UFC, Francis Ngannou, mandou uma indireta nas redes sociais que fez o ex-campeão da WBC, Deontay Wilder, um medroso. O americano havia manifestado o interesse de lutar com Francis logo após sua saída do UFC.

Agora que está mais independente no mundo das lutas para optar por algo de maior interesse pessoal, o camaronês aproveitou para cobrar aquela luta que não chegou a uma data oficial ou qualquer negociação. Confira mais a seguir.

Francis Ngannou cobra palavra de Deontay Wilder

Bem-vindo ao mundo livre, Deontay Wilder. Espero que você seja um homem de palavra.

Te vejo em breve. — cutucou o camaronês Francis Ngannou.

A saber, Michael Benson, editor do talksport.com, confirmou que o americano de 37 anos havia se tornado um agente livre recentemente. Dentro disso, o camaronês aproveitou o hype da notícia para lembrar o que aparentemente caiu no esquecimento, a palavra do americano em duelar contra Ngannou.

Francis deve ter recebido a informação de alguém de seu staff e no mesmo dia publicou a indireta ao ex-campeão do boxe pela WBC, Deontay Wilder.

Em suma, Michael Benson disse que Wilder se tornou uma espécie de agente livre, aonde a partir dessa atualização o americano assume o controle de com quem lutará e em qual modalidade também. Deontay quando teve a palavra comentou sobre sua nova fase na carreira, dizendo que o objetivo é lutar em todos os tipos de stages, ser livre para escolher. Wilder afirmou estar disposto a se testar com qualquer um.

O problema todo é que Deontay em nenhum momento comentou sobre lutar contra Ngannou novamente. E isso deixa em dúvida se a sua palavra permanece. Em todo caso, Francis automaticamente cobrou essa promessa e se o ex-campeão da WBC não prossiga com aquilo que o próprio estimulou, ficará com status de covarde. Isto é, se Francis não tiver a oportunidade de ganhar no ringue, já terá vencido fora dele, mantendo o que o americano aparentemente não seria capaz, a palavra.

Francis Ngannou de olho em próximo adversário

Como dito, Wilder foi quem manifestou o interesse primeiro. No entanto, como esse comentário aconteceu logo na saída do camaronês do UFC, Deontay deixa pensamentos no ar sobre as reais intenções de concretizar isso. Fica a dúvida talvez se o americano apenas não quis pegar carona no hype da saída do camaronês.

Fato é que Deontay Wilder afirmou estar disposto a lutar contra Francis Ngannou no boxe e MMA. Ademais, deixou o camaronês escolher em qual plataforma lutar primeiro. Um detalhe curioso em cima disso foi a resposta de Francis sobre a possibilidade de lutar nas duas modalidades contra Deontay.

Eu disse só boxe para que ele (Deontay) possa manter suas pernas. Como eu disse, vamos ver se ele é um homem de palavra. — comentou Francis.

De fato, como os pugilistas não trabalham golpes com as pernas, Francis teria uma vantagem totalmente superior nesse cage. Enfim, enquanto não há divulgação oficial de próxima luta para Ngannou, o camaronês segue avaliando possibilidades contra nomes como o Deontay Wilder e o atual campeão peso-pesado da WBC Tyson Fury.

Curiosamente, Tyson foi quem tirou o cinturão de Deontay em 2020 e segue dominando a divisão desde então. Certamente uma luta até mais relevante, colocando em perceptiva que Ngannou saiu do UFC como campeão. Por assim dizer, Ngannou x Fury seria um duelo de campeão contra campeão também.

+ confira também: UFC confirma luta entre Beneil Dariush x Charles Do Bronxs

 

Foto destaque: Divulgação/ActuMMA

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.