Ben Askren quer revanche com Jake Paul para esfregar sua cara no chão

Jamis Gomes Jr. | 11/01/2023 - 15:33

Ben Askren quer revanche com Jake Paul para esfregar sua cara no chão. Conhecido por seus trabalhos nas redes sociais e mais recentemente se desafiando na nobre arte, Jake Paul assinou com a Professional Fighters League na última semana (5). Agora que a organização de MMA conta com Jake, um de seus adversários, Ben Askren, demonstrou interesse de revanche. Não só revanche, mas esfregar a cara de Paul no chão. Confira detalhes.

Jake Paul x Ben Askren

Jake Paul é provavelmente a sensação no mundo das lutas atualmente. Tudo começou em 2018 realizando lutas contra outros influenciadores. No entanto, o negócio mudou de figura e eventualmente Jake Paul passou a enfrentar ex-lutadores, ex-campeões como Anderson Silva.

De 2018 para cá, The Problem Child atraiu a atenção de milhões pelo mundo. De uma luta na nobre arte lá em 2018 contra outro famoso influenciador, Deji, Jake hoje se vê enfrentando nomes como Anderson Silva, Victor Belfort e projeções contra Nate Diaz ou até Conor McGregor.

Ben Askren, ex-campeão do Bellator e One Welterweight, foi outro a ser nocauteado pelo influencer. Askren é especialista em wrestling, no entanto, ainda assim, a derrota chamou a atenção. Até porque foi em apenas dois minutos. Askren não durou um assalto completo com o influencer, sendo motivo de gozações na internet em 2021. Gostando ou não, Jake Paul nocauteou um ex-campeão mundial de MMA.

A título de informação, Jake também está se tornando numa espécie de chamariz de dinheiro, pois segundo o próprio, na luta contra Askren, teve um total de 1,5 milhão de compras. Considerando que o PPV era de $49,99, foi calculado uma receita de $75 milhões.

Ainda há alguns que torcem o nariz para o influencer, porém, do jeito que está, se Paul seguir batendo em nomes relevantes no mundo das lutas, será difícil ignorar a sensação. Fato é que Jake está cada vez mais sendo visto como um lutador de ponta, invés de influencer.

Ben Askren quer revanche com Jake Paul para esfregar sua cara no chão

Após a contratação de Jake Paul para a Professional Fighters League, Ben Askren falou de seu desejo de futura revanche. Cabe dizer que Paul não pretende deixar suas lutas de boxe, mas que está aberto aos outros palcos, como o MMA pela Professional Fighters League.

Após o anúncio de Paul na PFL, Ben Askren viu como boa oportunidade uma futura revanche e chance de bater na sensação. Derrotado por Jake em 2021 no boxe, Ben não se importa de fazer luta no MMA. Tanto que demonstrou disposição para sair da aposentadoria no MMA e lutar com Paul.

O grande problema, pelo menos para Ben, é que o veterano e multicampeão ainda possui pendencias contratuais com o UFC. Sem a resolução desta, provavelmente Askren não realizará seu desejo.

Ben explicou que quando se aposentou ainda tinha contrato com o UFC, logo, precisa haver uma conversa para obter a melhor maneira de finalizar essa pendencia.

Enfim, o novo nome da PFL demonstrou desejo de lutar com o ex-UFC, Nate Diaz. Em relação à luta Jake Paul x Ben Askren 2, ainda é muito embrionário, portanto, Askren ainda precisa resolver suas questões de contratos antigos.

+ Confira também: AJ McKee recusa UFC e assina por outra organização

 

Foto destaque: Divulgação/Bloody Elbow

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.