AJ McKee recusa UFC e assina por outra organização. A saber, ex-campeão peso pena da organização Bellator era especulado no UFC, considerada por muitos a mais relevante organização do universo MMA. No entanto, apesar da especulação, McKee optou por não fechar com Dana White. Confira detalhes do destino do ex-campeão peso pena.
AJ McKee: um modelo da Bellator
A título de informação, McKee estava com seu contrato em vencimento com a organização da Bellator. O estadunidense de 27 anos tinha a possibilidade de lutar pelo UFC e muito dessa especulada mudança era devido à falta de valorização financeira, de acordo o próprio lutador.
Em resumo, na Bellator desde 2015, AJ mantinha um cartel perfeito até sua derrota para o brasileiro Patrício Pitbull em abril de 2022. A saber, o estadunidense acumulava 18 lutas e 18 vitórias. Hoje com 21 embates, o ex-campeão peso pena mantém um bom currículo com 20 vitórias e apenas uma derrota para o atual campeão peso pena do Bellator, Pitbull.
Curiosamente, McKee se tornou campeão da categoria dos pesos penas justamente contra o brasileiro Patrício Pitbull em julho de 2021. Até então, um jovem lutador que iniciou sua carreira na organização, tornando-se campeão anos depois e invicto há por seis anos (18 lutas nesse período). Sem dúvidas, vivendo o auge de sua carreira. No entanto, a revanche imediata aconteceu no ano de 2022 e McKee perdeu por decisão para o brasileiro no Bellator 277.
AJ McKee recusa UFC e assina por outra organização
McKee tinha uma luta restante em seu contrato com a Bellator e muito se falava de mudança para o UFC caso não cumprisse uma meta de ganhar um milhão de dólares por luta.
O próprio pai de McKee, Antonio McKee, falou pelo filho sobre o baixo valor pago aos lutadores negros nas organizações de MMA. Após novela de seu destino, o modelo da organização se acertou com a Bellator e o acordo foi selado. A título de informação, um contrato exclusivo por múltiplos anos com a promoção (duração não relevada).
Fato é que dentro desse novo acordo, McKee deve participar do GP dos leves, tendo a oportunidade de recuperar o título e faturar mais US$ 1 milhão. Cabe dizer que a Bellator não divulgou datas, mas a programação é para 2023 mesmo.
Enfim, como dito, McKee é um dos queridinhos da Bellator. Um talento da base, por assim dizer. O próprio presidente da Bellator, Scott Coke, fala com carinho do lutador de 27 anos.
O presidente da organização disse que essa é uma das prioridades da Bellator, isto é, cultivar talentos desde o início como AJ. Agora, Scott reforça que além de querer cultivar, deseja manter esses bons frutos em seu jardim. Invés de se preocupar com os quintais alheios, Scott Coke está cuidando do seu, mantendo bons cultivos como AJ McKee.
+ Confira também: Strickland lutará no lugar de Gastelum pelo UFC Fight Night 217
Foto destaque: Divulgação/Tatame
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.