Boxe: Taylor e Serrano fazem revanche por cinturões em card de Tyson x Paul

Matheus Costa | 18/04/2024 - 19:22

A tão aguardada revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano, duas das melhores lutadoras do boxe mundial pelos cinturões unificados da categoria dos super leves, já tem data e local para acontecer. O embate foi oficializado como luta coprincipal do card protagonizado entre Mike Tyson e Jake Paul, que será realizado no dia 20 de junho, no AT&T Stadium, estádio do Dallas Cowboys.

Depois de uma vitória por decisão dividida apontada por muitos como controversa em abril de 2022, as duas chegaram a um acordo para reeditar o aguardado segundo embate entre as duas melhores lutadoras de boxe da atualidade. Em jogo, todos os cinturões unificados da categoria dos super leves, que pertencem à Katie Taylor.

Mediante um comunicado enviado à imprensa, a campeã absoluta Katie Taylor afirmou que o mundo estava esperando pela revanche entre as duas e ela está feliz por finalmente poder viabilizar. Além disso, ela promete que o reencontro não será diferente do primeiro embate entre as duas.

– Essa era a revanche que o mundo queria ver e eu estou muito animada por finalmente estar acontecendo. A primeira luta em Nova Iorque foi obviamente uma ocasião épica e ultrapassou as expectativas, e eu tenho certeza que a revanche não vai ser diferente. Eu quero agradecer a Matchroom Boxing e o DAZN pela ajuda em tornar essa luta possível e eu estou animada por defender os meus cinturões como a campeã absoluta em Dallas no sábado, 20 de julho -, afirmou Katie Taylor.

Amanda Serrano promete nocaute em revanche contra Katie Taylor no Boxe

Subindo três categorias de peso para reencontrar Katie Taylor no ringue, Amanda Serrano lembra que havia prometido aos seus fãs que faria essa revanche contra a lutadora irlandesa e cita que acredita que tenha vencido o primeiro confronto. Agora, seu foco será acabar com a revanche para não deixar nas mãos dos juízes.

– Eu prometi aos meus fãs que eles veriam essa revanche após fazermos história no MSG e parece um sonho se tornando realidade saber que eu e a Katie finalmente vamos fazer acontecer no maior palco possível para mostrar ao mundo o que o boxe feminino de elite é de verdade. Enquanto meu foco continua em dar às mulheres a oportunidade de lutar sob as mesmas regras que os homens, eu sempre disse que essa é a única luta que eu voltaria para 10 rounds de 2 minutos se fosse isso que a Katie pedisse. Eu estou chegando para tomar os cinturões dela, e se ela quer 10×2, é isso o que ela vai ter. Eu acredito que venci a primeira luta, mas eu não consegui a decisão (dos juízes), então dessa vez eu não vou deixar nas mãos dos juízes -, disparou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.