Strickland lutará no lugar de Gastelum pelo UFC Fight Night 217

Jamis Gomes Jr. | 10/01/2023 - 00:08

Strickland lutará no lugar de Gastelum pelo UFC Fight Night 217. A saber, devido a uma lesão sofrida, Kevin Gastelum está fora do UFC Fight Night 217, primeiro evento do UFC em 2023. Como substituto, Sean Strickland aceitou o desafio e enfrentará Nassourdine Imavov no próximo sábado (14). Confira detalhes.

Strickland lutará no lugar de Gastelum pelo UFC Fight Night 217

“Estou extremamente desapontado, para dizer o mínimo. Não era assim que eu queria começar 2023. Trabalhei duro e lutei contra muitos adversários e estava pronto para dar um show infernal neste fim de semana.

Peço desculpas a Imavov, seu acampamento, assim como UFC e todos os fãs.” – disse Kevin Gastelum via Twitter após a confirmação de que não lutaria no UFC Fight Night 217.

Como dito, Kevin Gastelum sofreu uma lesão que o tirou do primeiro evento do UFC em 2023. A saber, o motivo é derivado de uma lesão na boca.

Em resumo, o primeiro evento do ano acontecerá neste próximo sábado (14) no Apex, em Las Vegas. A mudança já foi confirmada em todas as esferas e no card do UFC já é possível ver a mudança no evento principal.

Enfim, Sean Strickland modificou sua rotina de treinos para um curto prazo, no caso de uma semana, para enfrentar Imavov no sábado (14). Cabe dizer que é uma luta de cinco rounds.

  • Imavov x Strickland
  • Dan Ige x Damon Jackson
  • Roman Kopylov x Punahele Soriano
  • Raquel Pennington x Ketlen Vieira
  • Raoni Barcelos x Umar Nurmagomedov

A mudança repentina

Mal começou o ano e o UFC já teve dor de cabeça para resolver. O primeiro evento do UFC neste ano sofreu alterações em sua grade. Na luta programada para um máximo de cinco rounds, Kelvin Gastelum foi substituído por lesão na boca e Imavov enfrentará Strickland no sábado (14) no Apex, em Las Vegas.

Em resumo, Imavov já que venceu três vitórias consecutivas contra Ian Heinisch, Edmen Shahbazyan e Joaquin Buckley. Imavov está na 12ª colocação no ranking oficial do UFC.

Por outro lado, Sean Strickland se prepara para a luta no final de semana. Cabe dizer que esta será a segunda luta consecutiva de Sean na organização. A título de informação, o último evento de 2022 foi com derrota de Strickland para Cannonier na luta principal dos médios pelo evento principal do UFC Fight Night 216.

Enfim, Sean tem um cartel de 25 vitórias e cinco derrotas no MMA, além de 12 vitórias e cinco derrotas pelo UFC. Por fim, cabe ressaltar que Sean estava com seis vitórias seguidas na organização até perder para o brasileiro Alex Poatan. De fato, ao perder para o brasileiro, Strickland só arrumou derrotas, duas seguidas no total.

Fato é que Sean precisa tomar cuidado para não perder no sábado (14), pois se isso acontecer, Sean Strickland acumulará três derrotas seguidas. Números nada bons para quem quer subir na organização.

+ Confira também: Calendário UFC 2023

 

Foto destaque: Divulgação/Action Network

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.