Lutas e MMA

Belal Muhammad chega ao top-5 do ranking e desafia Usman e Chimaev

Belal Muhammad chega ao top-5 do ranking e desafia Usman e Chimaev

Enfim, Belal Muhammad entrou oficialmente no primeiro escalão da categoria peso meio-médio. Na última atualização do ranking do UFC que ocorreu nesta terça-feira (21), o atleta natural de Chicago (EUA), e filho de imigrantes da Palestina, chegou ao posto de número cinco na divisão e está próximo de uma disputa de cinturão contra o campeão Kamaru Usman. Invicto há sete lutas, Belal conquistou talvez sua maior vitória no último sábado (18), ao derrotar Stephen Thompson no UFC Vegas 45.

Se não tiver o campeão, Belal Muhammad quer Chimaev

No entanto, em entrevista ao MMA Junkie, Muhammad acha que já fez o suficiente para disputar o título, mas caso isso não ocorra o atleta da Roufousport MMA Academy quer enfrentar Khamzat Chimaev. Segundo ele: “Essa luta faz sentido para qualquer um na categoria”. Assim, Belal Muhammad completou:

“Ele está com o maior hype da categoria no momento. Ele tem aquele estrelato de “McGregor X-Factor” agora, onde os fãs pensam que ele é intocável. O chefe acha que ele é intocável. Todos eles acham que é apenas uma questão de tempo antes que ele se torne o campeão. Então, para mim, se eu vencê-lo, roubo todo o seu hype, e acho que vale mais do que derrotar qualquer um classificado na divisão. Vencê-lo provavelmente vale mais do que vencer Colby apenas por causa de todo o hype que ele tem agora. “Então, neste jogo, o que importa é o momento, quem está na moda agora. Então, batendo nele, eu roubo todo aquele brilho. Eu roubo todo aquele calor, então por que não roubaria? E em termos de estilo, acho que me encaixo muito bem com ele. Ele tem um estilo muito parecido com o de Usman, então eu o derrotei, só mostro que pertenço a um cara como Usman e sou o próximo cara que deveria lutar essa luta.” 

Nesse sentido, para Muhammad, Chimaev ainda não foi devidamente testado. Belal aproveitou e fez o desafio ao sueco através de suas redes sociais, que prontamente aceitou o apelo de Muhammad. Porém, ainda não se base se o UFC concorda com o confronto. 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top