Lutas e MMA

Stephen Thompson x Belal Muhammad como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Stephen Thompson x Belal Muhammad

Em duelo que ocorreu co-main event do UFC Vegas 45, tivemos o embate entre Stephen Thompson x Belal Muhammad, válido categoria dos meio-médios (até 77 kg) do UFC. A expectativa para este duelo era de ser uma das mais movimentadas da noite, e foi, com um domínio completo de Belal. Assim, para delírio do público, o lutador deu um show na UFC Apex, em Las Vegas. Confira em detalhes como foi o duelo.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DE BELAL MUHAMMAD

1º ROUND: DOMÍNIO COMPLETO DO BELAL

De início, a luta começou extremamente agitada. Ambos atletas partiam para uma excelente troca de golpes. Nos primeiros segundos de luta, Thompson já havia acertado diversos golpes de efeito em seu oponente; com direito a chutes giratórios e frontais. Porém, com a sequência do combate, foi Belal quem viria a dominar todo o resto do round. Em dado momento, os lutadores ficaram presos na grade em troca de golpes.

Desse momento em diante, foi um domínio avassalador de Belal. O atleta de Chicago mostrou seu repertório de ataques de forma consciente. Controlando completamente as ações. Faltando pouco menos de um minuto, montou nas costas de Thompson e então começou o ataque brutal. Quase um minuto de socos onde o lutador veterano teve que suportar para não ser derrotado.

2º ROUND: CONTROLE DE LUTA AGARRADA

Assim, o segundo round começou, e o domínio de Belal continuou. Entretanto, agora o lutador escolheu outra estratégia para controlar seu adversário. A luta agarrada. Por isso, já no começo do round, Muhammad conseguiu impor uma queda sobre Thompson, caindo por cima e começando novamente sua sequencias de investidas.

No começo do round, quase encaixou uma chave Kimura, porém, sem sucesso. E, assim, o final do segundo round foi bem parecido com o do primeiro. Sucessão de ataques de Muhammad, enquanto Thompson torcia para o round acabar o mais breve possível.

3º ROUND: O FINAL ESPERADO

No ultmo round, a luta seguiu da mesma forma. Na verdade, o domínio de Belal foi ainda maior. Enfim, Muhammad, no início do round, levou seu oponente para o solo e de lá não saíram mais. Thompson pouco conseguiu fazer, aparentemente o cansaço tomou conta do lutador, que apenas ficou suportando os ataques do lutador de Chicago.

E, mais uma vez, em mais um fim de round, enquanto seu oponente atacava, Thompson apenas torcia pelo fim do combate. E, assim, veio com a vitória de Belal Muhammad por decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-26).

STEPHEN THOMPSON X BELAL MUHAMMAD – E AGORA?

Portanto, com a vitória, Belal se mostra forte em uma sequência de sete lutas sem perder. Buscando se credenciar como um nome forte da categoria, o lutador vem se especializando cada dia mais em combates de longa duração. Além disso, mostrando que seu gás está em dia.

Ao contrário dele, Stephen Thompson, já veterano, acabou por conhecer mais uma derrota. O excelente lutador aparentemente está chegando no fim da linha da sua carreira no UFC. Aos 38 anos, o lutador já não consegue entregar o mesmo vigor de outros tempos.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top