Aposentada, Amanda Nunes dá recado duro para lutadores brasileiros

Samir Mello | 11/06/2023 - 13:15

Amanda Nunes decidiu encerrar a sua brilhante carreira após mais uma vitória dominante, contra a mexicana Irene Aldana, no UFC 289, realizado em Vancouver, Canadá, na madrugada desse sábado (10/6).

A Leoa venceu o combate por decisão unânime, completando a defesa dupla de seu título dos pesos-galos (até 61,2kg). Logo após a luta, ainda no octógono, Amanda respeitou a tradição de ter suas luvas cortadas e postas no piso. ‘Hoje é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre’, afirmou.

Depois, Amanda convocou os lutadores brasileiros a focarem e vencer um título, citando nominalmente Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, que também teve uma noite excelente no UFC 289, como um dos principais atletas do MMA a serem capaz de conquistar mais um cinturão.

Vida pessoal de Amanda Nunes

Em entrevista após a luta, Amanda Nunes disse que sabia que a luta contra Irene Aldana seria a sua última. Ao mesmo tempo, a Leoa sentia que, aos 35, ainda estava crescendo e amadurecendo como uma lutadora. 

A brasileira compartilhou que, quando ela e sua esposa estão assistindo televisão, ela costuma levantar do nada e assumir uma posição de luta, demonstrando uma estratégia ou movimento que estava pensando em tentar. 

– Mesmo quando eu durmo, eu trabalho –, afirmou, com muito bom humor, acrescentando estar muito satisfeita sobre nunca mais ter que perder peso novamente. ‘É muito ruim’, disse. 

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.