Amanda Nunes decidiu encerrar a sua brilhante carreira após mais uma vitória dominante, contra a mexicana Irene Aldana, no UFC 289, realizado em Vancouver, Canadá, na madrugada desse sábado (10/6).
Vitória e despedida! 🏆 🏆
Confira como foi a entrevista de Amanda Nunes com a repórter @VevyRodrigues logo após a campeã anunciar sua aposentadoria!
[ Reveja o #UFC289 no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/sSZJ4YInv3
— UFC Brasil (@UFCBrasil) June 11, 2023
A Leoa venceu o combate por decisão unânime, completando a defesa dupla de seu título dos pesos-galos (até 61,2kg). Logo após a luta, ainda no octógono, Amanda respeitou a tradição de ter suas luvas cortadas e postas no piso. ‘Hoje é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre’, afirmou.
Depois, Amanda convocou os lutadores brasileiros a focarem e vencer um título, citando nominalmente Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, que também teve uma noite excelente no UFC 289, como um dos principais atletas do MMA a serem capaz de conquistar mais um cinturão.
Vida pessoal de Amanda Nunes
Em entrevista após a luta, Amanda Nunes disse que sabia que a luta contra Irene Aldana seria a sua última. Ao mesmo tempo, a Leoa sentia que, aos 35, ainda estava crescendo e amadurecendo como uma lutadora.
A brasileira compartilhou que, quando ela e sua esposa estão assistindo televisão, ela costuma levantar do nada e assumir uma posição de luta, demonstrando uma estratégia ou movimento que estava pensando em tentar.
– Mesmo quando eu durmo, eu trabalho –, afirmou, com muito bom humor, acrescentando estar muito satisfeita sobre nunca mais ter que perder peso novamente. ‘É muito ruim’, disse.