Anderson Silva opina sobre luta de Popó e Bambam: ‘Pode custar caro…’

Matheus Costa | 20/02/2024 - 15:49

Marcada para o próximo sábado (24), o confronto entre o ex-boxeador e tricampeão mundial Acelino ‘Popó' Freitas e o influenciador Kleber ‘Bambam' promete colocar um ponto final numa rivalidade que esquentou as redes sociais nos últimos meses. No entanto, o duelo principal do Fight Music Show 4 desagradou muita gente por conta dos riscos. E um dos que não gosta da ideia de uma luta entre um ex-profissional contra um amador é Anderson Silva.

Ex-campeão peso médio do UFC e que se aventurou recentemente no Boxe, Anderson Silva foi questionado sobre sua análise do confronto entre Popó e Bambam durante sua participação no podcast ‘Papagaio Falante'. Sincero, o ‘Spider' se mostrou preocupado com o que pode acontecer durante o confronto e afirmou que muitos acham que o boxe é uma brincadeira, mas não é.

– Minha opinião pessoal é que é um esporte muito perigoso e que a galera está vindo em uma onda achando que é uma brincadeira, e não é. Eu pratico boxe há um tempo, e mesmo assim, eu nem tenho um boxe que precisaria para fazer frente com um cara como o Popó, que é tricampeão mundial -, afirmou.

Anderson Silva citou todos os riscos que o confronto do próximo sábado podem trazer à saúde de ‘Bambam', que começou a treinar boxe recentemente e nunca competiu profissionalmente nas artes marciais. Tamanho contraste técnico e de experiência entre os dois, segundo o ‘Spider', pode custar caro.

– Então acho que algumas coisas têm que ser respeitadas. Primeiro que eu acho que o Popó nem deveria dar trela para o Bambam. Se você parar para pensar, o Popó tá se colocando no mesmo nível dele. O Bambam não deixa de ser um campeão, mas acho que não deveria. É uma brincadeira que pode custar caro e pode acabar de uma maneira que não vai ser legal para o esporte em geral. Minha opinião é que o Popó não deveria fazer (a luta) -, opinou.

Anderson Silva crava vitória de Popó: ‘Precisa de uma mão só'

Questionado sobre sua aposta para o confronto, Anderson Silva não teve nenhuma dúvida ao colocar suas fichas na vitória de Acelino Popó Freitas. Mais do que isso, o ‘Spider' cravou que Bambam não conseguirá encostar no ex-tricampeão mundial, que só precisaria de um golpe para encerrar o confronto.

– A probabilidade é que o Popó vai ganhar. Não existe nenhuma possibilidade do Bambam conseguir encostar nele. Conhecendo o Popó e pouco que eu conheço, o Popó precisa de uma mão só -, cravou.

O Fight Music Show 4 será realizado no próximo sábado, 24, em São Paulo à partir de 19h. O evento será transmitido no card principal pela TV Globo após o programa Altas Horas, enquanto o Canal Combate irá transmitir o card principal e o evento preliminar será transmitido pelo Youtube.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.