Marcada para o próximo sábado (24), o confronto entre o ex-boxeador e tricampeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas e o influenciador Kleber ‘Bambam’ promete colocar um ponto final numa rivalidade que esquentou as redes sociais nos últimos meses. No entanto, o duelo principal do Fight Music Show 4 desagradou muita gente por conta dos riscos. E um dos que não gosta da ideia de uma luta entre um ex-profissional contra um amador é Anderson Silva.
Ex-campeão peso médio do UFC e que se aventurou recentemente no Boxe, Anderson Silva foi questionado sobre sua análise do confronto entre Popó e Bambam durante sua participação no podcast ‘Papagaio Falante’. Sincero, o ‘Spider’ se mostrou preocupado com o que pode acontecer durante o confronto e afirmou que muitos acham que o boxe é uma brincadeira, mas não é.
– Minha opinião pessoal é que é um esporte muito perigoso e que a galera está vindo em uma onda achando que é uma brincadeira, e não é. Eu pratico boxe há um tempo, e mesmo assim, eu nem tenho um boxe que precisaria para fazer frente com um cara como o Popó, que é tricampeão mundial -, afirmou.
🚨VEJA: Anderson Silva, maior lutador brasileiro de todos os tempos, da opinião polêmica sobre a luta entre Popó e Bambam.
"Se as pessoas prestarem atenção em quantas pessoas morreram por conta do Boxe, quantas se lesionaram, elas não estariam entrando nessa brincadeira" pic.twitter.com/CjeXVxFlQo
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) February 19, 2024
Anderson Silva citou todos os riscos que o confronto do próximo sábado podem trazer à saúde de ‘Bambam’, que começou a treinar boxe recentemente e nunca competiu profissionalmente nas artes marciais. Tamanho contraste técnico e de experiência entre os dois, segundo o ‘Spider’, pode custar caro.
– Então acho que algumas coisas têm que ser respeitadas. Primeiro que eu acho que o Popó nem deveria dar trela para o Bambam. Se você parar para pensar, o Popó tá se colocando no mesmo nível dele. O Bambam não deixa de ser um campeão, mas acho que não deveria. É uma brincadeira que pode custar caro e pode acabar de uma maneira que não vai ser legal para o esporte em geral. Minha opinião é que o Popó não deveria fazer (a luta) -, opinou.
Anderson Silva crava vitória de Popó: ‘Precisa de uma mão só’
Questionado sobre sua aposta para o confronto, Anderson Silva não teve nenhuma dúvida ao colocar suas fichas na vitória de Acelino Popó Freitas. Mais do que isso, o ‘Spider’ cravou que Bambam não conseguirá encostar no ex-tricampeão mundial, que só precisaria de um golpe para encerrar o confronto.
– A probabilidade é que o Popó vai ganhar. Não existe nenhuma possibilidade do Bambam conseguir encostar nele. Conhecendo o Popó e pouco que eu conheço, o Popó precisa de uma mão só -, cravou.
O Fight Music Show 4 será realizado no próximo sábado, 24, em São Paulo à partir de 19h. O evento será transmitido no card principal pela TV Globo após o programa Altas Horas, enquanto o Canal Combate irá transmitir o card principal e o evento preliminar será transmitido pelo Youtube.