Julianna Peña não gostou da aposentadoria de Amanda Nunes, mas diz ser a nova campeã dos pesos-galos (até 61,2 kg) no UFC. A norte-americana acusou a Leoa de ter medo de uma eventual trilogia e mostrou confiança em novo discurso.
Durante participação no podcast The MMA Hour, Peña relembrou que estava na primeira fileira do UFC 289, evento do último sábado (10/6), quando Amanda pendurou as luvas ao bater Irene Aldana na luta principal da noite. Ela voltou a ofender a Leoa, disse ser a nova campeã e se considera a melhor lutadora da história do MMA feminino.
— A maior lutadora de todos os tempos, segundo eu, sou eu mesma. Quer saber por quê? Porque eu não sou uma lutadora, sou uma guerreira. E essa é a diferença. Ela se aposentou e está morta para mim no momento. Temos que continuar seguindo a divisão. Agora, entramos no primeiro dia da ‘Força Peña’. Sou a campeã. Sempre fui a campeã do meu coração e da minha cabeça. É apenas questão de tempo até que o cinturão volte a estar em minha cintura —
Julianna Peña não aceita aposentadoria de Amanda Nunes
A revolta de Julianna Peña ainda está presente. A norte-americana, que tem forte rivalidade com Amanda Nunes, disparou contra a brasileira por sua decisão de se aposentar e fez nova revelação chocante sobre o assunto.
Ela admite que pensou em invadir o octógono para brigar com a Leoa durante discurso ao deixar o esporte e diz que apenas não tomou a iniciativa por ser segurada pelo técnico.
— Tinha uma parte de mim que realmente queria invadir o octógono. Muita gente me falou para fazer isso, mas meu treinador falou para manter a classe a não fazer. Então deixei ela ter o seu momento, mas foi muito difícil para mim, porque muitas vezes minha vontade era entrar — , revelou.
No way she'd miss this!@VenezuelanVixen will be Octagon-side to watch Nunes v Aldana tonight 👀 #UFC289 pic.twitter.com/aQCzpk9ulJ
— UFC (@ufc) June 11, 2023
Amanda Nunes x Julianna Peña
Amanda Nunes e Julianna Peña fizeram duois encontros no UFC. Em 2021, a norte-americana chocou o mundo e bateu a até então intocável brasileira por finalização no segundo round. A revanche, contudo, teve um sabor amargo para ela, que se deparou com uma apresentação de gala da Leoa, que a dominou e venceu nos pontos.
A trilogia estava prevista para acontecer justamente no UFC 289, mas Peña se lesionou e precisou sair do embate. Ela foi substituída por Irene Aldana e esperava um novo encontro, mas acabou frustrada com o resultado.