Amanda Nunes faz mistério sobre possível retorno ao UFC: ‘A gente nunca sabe…’

Matheus Costa | 22/01/2024 - 20:36

Depois da americana Raquel Pennington superar a brasileira Mayra Sheetara e conquistar o cinturão dos galos na luta coprincipal do UFC 297, no último sábado (20), um nome surgiu como alternativa para ser a primeira desafiante da nova campeã: Amanda Nunes.

Presente na primeira fila da plateia para assistir o confronto, a ex-campeã que se aposentou em 2023 conversou com a imprensa especializada após o evento e explicou como está sua vida de aposentada após tantos se dedicando. Casada e com filhos, Amanda Nunes não se arrepende de sua decisão porque, enfim, está curtindo sua vida.

– Eu acho que eu tomei a decisão certa em me aposentar e descansar um pouco. Cuidar dos meus bebês. Não posso deixar a Nina (Nunes, sua esposa) sozinha com dois bebês. Então eu tenho curtido muito também. Minha vida inteira foi dedicada a luta, então eu não curti realmente os meus 20 anos e eles passaram voando. Eu tenho 35 e agora posso voltar ao Brasil, ficar um pouco com meus amigos e minha família curtindo a vida -, afirmou.

Retorno de Amanda Nunes ao UFC? Talvez…

Sete meses após o anúncio oficial de sua aposentada, Amanda Nunes se mostrou feliz com a vida fora do octógono, mas também não descartou um retorno ao mesmo. A “Leoa” afirmou que ainda é jovem e se sente bem, mas que não tem certeza sobre seu futuro.

– Eu ainda sou jovem e me sinto bem. Não dá para saber (sobre o pode acontecer). Temos muitas coisas para fazer. Eu preciso entender muitas coisas em casa sobre o que eu vou fazer e ver o que vai acontecer. Eu realmente não sei. Eu sou uma lutadora e esse é o meu trabalho. Eu amo isso aqui demais, e eu não sei. Eu também gosto de não estar na academia todos os dias e ter uma vida normal, ficando em casa e não fazer nada. Eu não posso ser preguiçosa como lutadora. É difícil. Mas eu ainda estou saudável, forte e inteligente. Eu penso como uma campeã. Eu ainda me sinto como uma campeã, então vamos ver -, disparou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.