Lutas e MMA UFC

Alexa Grasso treinou ‘movimento’ de vitória sobre Valentina Shevchenko no UFC 285; veja

Alexa Grasso finalizou Valentina Shevchenko no UFC 285. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Nunca foi sorte, sempre foi treino. Alexa Grasso chocou o mundo ao finalizar Valentina Shevchenko no UFC 285, evento realizado no último sábado (4/3), mas não conseguiu o desfecho pelo acaso. Em vídeo publicado nas redes sociais, a nova campeã peso-mosca feminino (até 56,7kg) apareceu treinando o mesmo movimento de queda que executou na luta pelo título.  

A mexicana perdia a luta pela pontuação oficial dos juízes, mas aproveitou uma tentativa de chute giratório de Valentina para colocar a luta pra baixo. Com facilidade, Alexa chegou às costas e teve o trabalho apenas de ajustar a posição no mata-leão antes da desistência da quirguiz. O triunfo aconteceu já no quarto round, de cinco previstos em confrontos pelo título.  

— Aquecendo antes de entrar para a luta. O ataque às costas após o chute giratório foi treinado por meses –, escreveu.

Alexa Grasso fez história

Grasso foi a primeira lutadora mexicana a vestir o cinturão do Ultimate em categorias femininas. Ela ajudou a solidificar o país como uma potência na organização, já que também conta com Brandon Moreno e Yair Rodriguez, outros representantes, com os títulos.  

Aos 29 anos, Alexa já se colocou à disposição para acertar uma revanche contra Valentina. Ela, atualmente, soma um retrospecto de 16 resultados positivos e três negativos, além de vir em uma sequência de cinco vitórias seguidas.  

Popular

Copyright © 2015-2023 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top