Nunca foi sorte, sempre foi treino. Alexa Grasso chocou o mundo ao finalizar Valentina Shevchenko no UFC 285, evento realizado no último sábado (4/3), mas não conseguiu o desfecho pelo acaso. Em vídeo publicado nas redes sociais, a nova campeã peso-mosca feminino (até 56,7kg) apareceu treinando o mesmo movimento de queda que executou na luta pelo título.
A mexicana perdia a luta pela pontuação oficial dos juízes, mas aproveitou uma tentativa de chute giratório de Valentina para colocar a luta pra baixo. Com facilidade, Alexa chegou às costas e teve o trabalho apenas de ajustar a posição no mata-leão antes da desistência da quirguiz. O triunfo aconteceu já no quarto round, de cinco previstos em confrontos pelo título.
— Aquecendo antes de entrar para a luta. O ataque às costas após o chute giratório foi treinado por meses –, escreveu.
Alexa posted it on Instagram saying they practice this for fucking months, amazing to watch her doing it just before winning the belt pic.twitter.com/b5Dq6srHT2
— * (@andrpsl) March 6, 2023
Alexa Grasso fez história
Grasso foi a primeira lutadora mexicana a vestir o cinturão do Ultimate em categorias femininas. Ela ajudou a solidificar o país como uma potência na organização, já que também conta com Brandon Moreno e Yair Rodriguez, outros representantes, com os títulos.
Aos 29 anos, Alexa já se colocou à disposição para acertar uma revanche contra Valentina. Ela, atualmente, soma um retrospecto de 16 resultados positivos e três negativos, além de vir em uma sequência de cinco vitórias seguidas.
Shocked the world!
Our new flyweight champ did it in the biggest possible way 🏆🇲🇽 #UFC285 pic.twitter.com/YmECEKq1QL
— UFC (@ufc) March 5, 2023