Alex Poatan é um dos destaques do UFC 291, evento que acontecerá em 29 de julho. O brasileiro, que terá pela frente Jan Blachowicz em estreia nos meio-pesados (até 93 kg), já tem uma nova arma para triunfar em nova categoria.
O brasileiro aceitou treinar com Sean Strickland, antigo rival nos pesos-médios (até 83,9 kg). No encontro entre os dois atletas, que definiu o desafiante ao cinturão de Irael Adesanya, Poatan nocauteou o norte-americano com um cruzado de esquerda ainda no primeiro round.
Alex fez o convite pelas redes sociais e, em seguida, Sean já aceitou para treinar em Danbury, na academia de Glover Teixeira. Nas imagens publicadas, os dois fizeram treinos na luta agarrada, como saídas no solo e possíveis finalizações.
— Eu vim aqui pois você tem um dos melhores strikers do mundo, sabe? Mas, homem, com Alex (Poatan) você precisa de ter um jogo de pés muito forte e eu não tive isso.
Alex Poatan x Sean Strickland

Ainda nos treinos, Alex Poatan chegou a trocar golpes na curta distância com Sean Strickland, justamente em posições similares da luta.
Inclusive, eles ouviram conselhos de Glover Teixeira, que esteve ajustando posições e como um coach.
— É um cara sinistro. Fiquei surpreendido com o alto nível do chão dele. É um cara que me surpreendeu. Agora, com a vinda e os treinos, estou entendendo. São coisas que funciona e que ele passou para a gente. Vou treinar, colocar em prática algo que tem grande eficiência.
Sean Strickland enfrenta Abusupiyan Magomedov na luta principal do UFC Vegas 76 em 1º de julho. Ele ocupa a sétima colocação na divisão dos pesos-médios (até 83,9 kg). O norte-americano conta com um retrospecto de 26 triunfos e cinco reveses.
Alex Poatan, por sua vez, encara Jan Blachowicz e pode garantir uma chance pelo cinturão de outra categoria com a eventual vitória. O brasileiro soma um retrospecto de sete resultados positivos e dois negativos.