Lutas e MMA UFC

Adesanya tem novo rival

Adesanya Tem Novo Rival

Após defender mais uma vez seu cinturão no UFC 276, o campeão Israel Adesanya tem novo rival para a sua próxima luta: se trata de Alexsandro “Poatan” Pereira. O brasileiro nocauteou Sean Strickland no mesmo evento e se colocou como o desafiante número um da divisão dos médios.

Apesar de já ter vencido um top cinco da categoria, o novo rival de Adesanya tem uma trajetória de apenas três lutas no maior evento de MMA do mundo. Sendo assim, se trata de alguém com pouca experiência dentro do octógono.

Por que Alex Pereira que venceu apenas um atleta ranqueado já recebeu a chance pelo títuloA verdade é que Izzy já venceu todos os desafiantes da categoria e Dana White teve que recorrer ao único homem que nocauteou o nigeriano.

Retrospecto dos Atletas

Esse nocaute foi em 2017, no kickboxing. Pereira lançou um cruzado fulminante de esquerda, e colocou Adesanya para dormir. Aliás, eles já haviam se enfrentado outra vez, também com vitória do brasileiro.

Pelas entrevistas que Izzy vem concedendo, fica claro que Poatan é um assunto que atormenta o campeão. O fato do UFC ter trabalhado para que essa luta acontecesse rapidamente incomodou o campeão e seu staff, que sempre faz questão de menosprezar o adversário.

Com a necessidade de um rival que pudesse de fato ameaçar o reinado do campeão, o UFC acabou acelerando o reencontro dos lutadores; enquanto Adesanya defendia seu cinturão, com atuações pouco empolgantes, Alex Pereira recebeu adversários sob medida para que evoluísse no MMA e pudesse disputar o título.

Sendo assim, essa luta já é uma das mais aguardadas pelos fãs, pois parece que enfim existe um rival à altura na divisão. Alex vai conseguir a terceira vitória? Adesanya vai mostrar que no MMA ele é quem manda? Todos os amantes de MMA estão ansiosos para saber as respostas para essas perguntas.

 

Foto destaque: Reprodução|ufc.com

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top