No mundo do MMA, as expectativas estão nas alturas para o aguardado confronto entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, marcado para o UFC 291 em 29 de julho. E um fator que adiciona ainda mais emoção à luta é a previsão feita pelo campeão peso-médio (até 83,9 kg) do Ultimate, Israel Adesanya.
Em entrevista ao MMA Fighting, Adesanya deixou de lado qualquer rivalidade e surpreendeu ao oferecer conselhos estratégicos para Poatan enfrentar Blachowicz. O nigeriano expressou confiança nas habilidades do brasileiro, prevendo um nocaute na luta.
VEJA TAMBÉM
+ Motivo de briga revelado! Conor McGregor agride Michael Chandler no TUF 31
++ Esquiva Falcão pode ter revanche após derrota polêmica no boxe; entenda
Durante uma breve conversa entre Adesanya e Poatan, o campeão compartilhou dicas cruciais sobre como lidar com o estilo de luta do polonês. Ele enfatizou a importância de estar preparado para uma estratégia paciente de Blachowicz, que demonstrou habilidades notáveis em suas lutas anteriores.
— Conversamos por cerca de dois minutos e dei para ele alguns conselhos sobre como lidar com Blachowicz. A gente tinha a mesma ideia. Ele vai nocautear, mas avisei sobre o cuidado, pois a trocação é muito boa. E ele (Blachowicz) vai ter a mesma paciência que teve comigo. Acho que se Blachowicz não acabar com ele, Alex vai nocauteá-lo —
Adesanya já enfrentou Blachowicz
A rivalidade entre Adesanya e Blachowicz é bem conhecida, com o último levando a melhor no confronto entre eles no UFC 259, seguindo como campeão dos meio-pesados. Agora, com Poatan subindo de categoria e buscando fazer seu nome na nova categoria, a expectativa em torno do combate é ainda maior.
Polish Power closed the show 🇵🇱💪
[ Full #UFC259 Fight Motion on https://t.co/YEBaVg1nsi ] pic.twitter.com/Deu3vfdhJ1
— UFC (@ufc) March 12, 2021
Retrospecto de Poatan e Blachowicz
Alex Poatan, de 35 anos, soma um cartel de sete vitórias e duas derrotas no MMA. Ele já havia construído sua trajetória também no kickboxing, modalidade em que se tornou lenda e teve grandes feitos – como duplo campeão no GLORY e título do WGP Kickboxing.
Aos 40, Jan Blachowicz está na reta final de sua carreira, mas ainda tem valor para a organização. Em sua carreira, são 29 vitórias, nove derrotas e um empate, além de ocupar a terceira colocação no ranking dos meio-pesados.