Copa do Mundo Feminina: confira os uniformes dos Estados Unidos e do Canadá

Paola Zanon | 20/07/2023 - 17:00

As seleções dos Estados Unidos e Canadá estão prestes a fazer suas estreias na Copa do Mundo Feminina 2023, e já exibiram os uniformes novos para a edição do mundial.

O uniforme das estadunidenses ganhou alguns detalhes em relação ao da Copa anterior, que era inteiramente branco e liso. A nova edição conta com respingos azuis para estampar o branco da camisa principal, e a bermuda usada pelas meninas será azul.

O segundo uniforme é inteiro azul, com algumas listras em um tom mais claro da cor na camisa, e todos os detalhes em vermelho. A patrocinadora e confeccionista dos uniformes da seleção feminina dos Estados Unidos é a Nike.

Uniformes 1 e 2 da seleção dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Nike
Uniformes 1 e 2 da seleção dos Estados Unidos. Foto: Divulgação/Nike

A estreia dos Estados Unidos no mundial acontecerá sexta-feira (21/7), contra o Vietnã, a partir das 23h (horário de Brasília). O jogo será válido pela primeira rodada do grupo E, que conta também com Holanda e Portugal.

O uniforme das canadenses também ganhou mais detalhes em relação ao vermelho liso que era usado antes. A camisa principal continua da mesma cor, mas tem estampas, em vinho e preto, da folha que é símbolo do país e está até na bandeira.

A bermuda do primeiro uniforme será preta, com as meias vermelhas. O segundo traje é mais simples, com uma camisa branca lisa e os shorts vermelhos, além da meia também branca. A Nike também é a patrocinadora da seleção feminina do Canadá.

Uniformes 1 e 2 da seleção do Canadá. Foto: Divulgação/Nike
Uniformes 1 e 2 da seleção do Canadá. Foto: Divulgação/Nike

As canadenses farão sua estreia na noite desta quinta-feira (20/7), contra a Nigéria, às 23h30. As seleções estão no grupo B, que tem também Irlanda e a co-anfitriã Austrália.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.