Nigéria x Canadá – onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo Feminina

Márcio Júnior | 20/07/2023 - 18:45

Veja a seguir onde assistir a Nigéria x Canadá ao vivo na TV e online

Confira onde vai passar Nigéria x Canadá, nesta quinta-feira (20), em jogo válido pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina. As duas seleções entram no campo no Melbourne Rectangular Stadium, às 23h30 (de Brasília). Confira abaixo em que canal vai passar o duelo.

Nigéria x Canadá – onde assistir, horário e canal

  • Data e horário: 20 de julho de 2023, às 23h30 (de Brasília)
  • Local: Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourn, Austrália
  • Onde assistir ao vivo: FIFA Plus (Streaming), CazeTV (YouTube), Globoplay (Streaming), e Sportv (TV fechada)

Onde vai passar Nigéria x Canadá?

A partida entre Nigéria x Canadá terá transmissão para a TV do Brasil através do Sportv. Além dele, você pode conferir a partida pelo YouTube da CazeTV, ou pelos aplicativos de streaming do Globoplay e FIFA Plus.

ng
20/07/23 - 23:30

Finalizado

0

-

0

Canadá (F)

Nigéria (F) - Canadá (F)

Women's Copa do Mundo - Melbourne Rectangular Stadium

1° Turno

Copa do Mundo feminina

Sediada na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começa na próxima quarta-feira (20), com a partida entre Nova Zelândia e Noruega. Os Estados Unidos venceram as duas últimas edições da Copa do Mundo feminina, e 2019 e 2015. Ao todo, 32 seleções disputam o título mundial, divididas em oito grupos. A competição segue o mesmo padrão da competição masculina, onde as duas melhores seleções de cada grupo avançam para as fases eliminatórias.

Nigéria e Canadá estão no grupo B da competição, junto de Irlanda e Austrália, uma das donas da casa. Nos últimos 5 jogos jogos entre as duas seleções, muito equilíbrio, mas com ligeira vantagem para as canadenses que venceram 3. As nigerianas venceram apenas uma vez, com dois empates. Porém, quando o assunto é jogo em Copa do Mundo, a Nigéria ainda não perdeu para o Canadá. Em 1995, no primeiro confronto, o duelo terminou empatado. Em 2011, no segundo encontro entre as duas seleções na Copa do Mundo feminina, a Nigéria levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Escalação da Nigéria

Para o duelo desta quarta-feira (20), a Nigéria chega precisando se provar após um amargo quarto lugar na Copa das Nações Africanas feminina. Um dos elencos mais fortes do continente africano, sofreu com a ausência da sua principal peça, a atacante do Barcelona, Asisat Oshoala, que se machucou logo no primeiro jogo da competição. A melhor campanha da equipe na Copa do Mundo feminina foi em 1999, quando chegou às quartas de final.

Nos últimos três jogos antes da competição, a Nigéria tem um resultado positivo. Venceu dois e perdeu apenas um. Uma das vitórias foi conta uma das donas da casa, a Nova Zelândia, por 3 a 0, partida realizada no estádio Mardan Sports, em Antalya, na Turquia.

Provável escalação da Nigéria

Chiamaka Nnadozie; Michelle Alozie, Osinachi Ohale, Onome Ebi, Ashleigh Plumptre; Christy Ucheibe, Halimatu Ayinde, Jennifer Onyi Echegini; Rasheedat Ajibade, Asisat Oshoala, Francisca Ordega. Técnico: Randy Waldrum.

Escalação do Canadá

A seleção do Canadá chega como uma das grandes favoritas ao título, sem muita tradição na competição. Em compensação, o momento atual pode dar ao torcedor esperanças suficientes para acreditar que, na edição de 2023, é a melhor oportunidade para fazer a melhor campanha da história do país na competição. A medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, claro, fazem deste otimismo algo cada vez mais justificável.

A melhor campanha canadense na Copa do Mundo feminina foi em 2003. Naquele ano, elas terminaram o torneiro na quarta colocação. Na última edição, o Canadá se classificou ao mata-mata depois de fechar a primeira fase em segundo do grupo, mas ficou no caminho ainda nas oitavas de final ao perder por 1 a 0 para a Suécia. A principal esperança canadense para 2023 é a atacante Christine Sinclair, de 40 anos.  Em 2020, Christine se tornou a maior artilheira da história das seleções, entre masculinas e femininas, com 190 gols. Além de ser, ao lado da brasileira Marta, a única jogadora a marcar em 5 edições de Copa do Mundo feminina.

Provável escalação do Canadá

Kailen Sheridan; Jayde Riviere, Kadeisha Buchanan, Vanessa Gilles, Allysha Chapman; Jessie Fleming, Julia Grosso; Ashley Lawrence, Christine Sinclair, Nichelle Prince; Jordyn Huitema. Técnica: Bev Priestman.

 

Nigéria x Canadá: Escalações definitivas

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Nigéria (F)

ng
4-2-3-1
16
Chiamaka Nnadozie
ng
22
Michelle Alozie
ng
14
Oluwatosin Demehin
ng
2
Ashleigh Plumptre
ng
3
Osinachi Ohale
ng
10
Christy Ucheibe
ng
13
Deborah Ajibola Abiodun
ng
6
Ifeoma Chukwufumnay Onumonu
ng
7
Toni Payne
ng
17
Francisca Ordega
ng
8
Asisat Oshoala
ng
Substitutos
11
Gift Monday
ng
23
Yewande Balogun
ng
19
Onyi Echegini
ng
20
Rofiat Adenike Imuran
ng
21
Esther Okoronkwo
ng
12
Uchenna Kanu
ng
1
Tochukwu Oluehi
ng
4
Glory Ogbonna
ng
5
Onome Ebi
ng

Canadá (F)

Canadá (F)
4-2-3-1
1
Kailen Sheridan
ca
10
Ashley Lawrence
ca
3
Kadeisha Buchanan
ca
14
Vanessa Gilles
ca
8
Jayde Riviere
ca
5
Quinn
ca
7
Julia Grosso
ca
9
Jordyn Huitema
ca
12
Christine Sinclair
ca
6
Deanne Rose
ca
19
Adriana Leon
ca
Substitutos
23
Olivia Smith
ca
21
Simi Awujo
ca
18
Sabrina D'Angelo
ca
13
Sophie Schmidt
ca
4
Shelina Zadorsky
ca
20
Cloe Zoe Eyja Lacasse
ca
11
Evelyne Viens
ca
16
Gabrielle Carle
ca
15
Nichelle Prince
ca
17
Jessie Fleming
ca
2
Alllysha Chapman
ca
22
Lysianne Proulx
ca

Nigéria x Canadá: últimos jogos entre as equipes

Womens International 11/04/22

Canadá (F)

Canadá (F)

2
ng

Nigéria (F)

2

Womens International 08/04/22

Canadá (F)

Canadá (F)

2
ng

Nigéria (F)

0

Womens International 08/04/19

Canadá (F)

Canadá (F)

2
ng

Nigéria (F)

1
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.