Atual campeã olímpica, a seleção do Canadá decepcionou na Copa do Mundo Feminina 2023 e foi despachada pela coanfitriã Austrália após uma goleada de 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (31).
A partida foi válida pela 3ª rodada do grupo B, que contava também com Irlanda e Nigéria. Com dois gols de Raso, um de Fowler e outro de Catley, as australianas dominaram o jogo do começo ao fim, fizeram valer o fator casa e se classificaram em primeiro lugar para as oitavas de final.
Em 2ª lugar se classificou a seleção nigeriana, com dois empates —sendo um com o Canadá— e uma vitória. Esta foi a primeira vez na história que uma campeã olímpica não saiu da fase de grupos da Copa do Mundo.
Com quatro pontos, as canadenses venceram apenas a Irlanda na 2ª rodada e, por isso, terminaram a competição à frente das europeias.
GOOOOOOOOL DA CAPITÃ! 🇦🇺🇦🇺🇦🇺 Que AMASSO das donas da casa! Que ATROPELO! Que GOLEADA! 🤩 Temos uma nova líder absoluta no Grupo B!
🎙️: @LFFreitas#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC #FIFAWWC pic.twitter.com/SrTymanO69
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 31, 2023
Canadá fora sem recorde de Sinclair
Assim como Marta, Christine Sinclair era uma das jogadoras candidatas a quebrar um recorde: ser a primeira a marcar um gol em seis Copas do Mundo diferentes.
A atacante até teve uma chance contra a Nigéria durante o jogo de estreia ao cobrar um pênalti, mas a goleira Nnadozie defendeu o chute da adversária.
Aos 40 anos, Sinclair se despede da seleção canadense e da Copa do Mundo Feminina sem ter marcado nenhum gol ou conquistado algum título.
DEFENDEU! O Canadá teve a chance de abrir o placar com uma cobrança de pênalti, mas o chute de Sinclair parou nas mãos da goleira Nnadozie!#CopaNaCazéTV #FutebolFeminino #CopaFeminina #FWWC pic.twitter.com/ha02fNKi2F
— CazéTV (@CazeTVOficial) July 21, 2023