Copa do Mundo Feminina: Canadá x Irlanda tem gol olímpico histórico

Paola Zanon | 26/07/2023 - 10:30

O jogo Canadá x Irlanda, válido pela 2ª rodada do grupo B na Copa do Mundo Feminina já começou a pegar fogo logo no primeiro tempo com um gol olímpico e um gol contra.

Aos três minutos da partida, a Irlanda abriu o placar com Katie McCabe, que cobrou um escanteio e, ao cruzar a bola para a área, acabou acertando o gol de Kailen Sheridan e marcando o primeiro gol olímpico do mundial na Austrália.

A seleção irlandesa se manteve superior em campo durante toda a primeira metade da partida, pressionando a área de ataque e dando poucas chances para a atual campeã olímpica.

A reação do Canadá só aconteceu aos quatro minutos de prorrogação do primeiro tempo, com um gol contra marcado por Megan Connolly, que estava tentando defender uma bola rasteira lançada por Julia Grosso.

As seleções saíram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.

Canadá vira sobre a Irlanda e evita sufoco

O Canadá voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente e, aos sete minutos, virou o jogo com um gol de Adriana Leon.

A chegada de Christine Sinclair no lugar de Évelyne Viens também reforçou as jogadas ofensivas para cima das irlandesas.

A atacante, que está em sua 6ª Copa do Mundo, tentou diversas vezes ser a primeira a bater o recorde de marcar em seis mundiais, mas todas as bolas pararam nas mãos da goleira Courtney Brosnan.

Com o resultado, o Canadá conseguiu evitar uma possível eliminação precoce —se tivessem perdido, as canadenses precisariam torcer pela Austrália contra a Nigéria no jogo de quinta-feira (27) para se manterem vivas na competição.

Quem se complicou foi a própria Irlanda, mesmo depois de sair na frente com um gol olímpico. Caso a Austrália vença a Nigéria, as europeias, que estão zeradas no grupo B, serão eliminadas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.