Copa do Mundo

Sem tempo a perder! Seleção Americana já planeja novo ciclo

Sem tempo a perder! Seleção Americana já planeja novo ciclo

Sem tempo a perder! Seleção Americana já planeja novo ciclo. De fato, a campanha da seleção dos Estados Unidos foi proveitosa, por mais que alguns tabloides estadunidenses acreditassem que o grupo poderia chegar um pouco mais longe. No entanto, decerto, a Copa do Mundo 2022 era um teste. O foco mesmo está em 2026, em sua casa. Portanto, pensando no novo ciclo, confira os próximos passos da Seleção Americana.

Sem tempo a perder! Seleção Americana já planeja novo ciclo

Conforme dito, a campanha serviu de aprendizado e amadurecimento para a maioria dos jovens que nunca haviam disputado uma Copa do Mundo. A Copa no Catar chegou ao fim, mas o elenco estará de volta em breve. Salvo a dúvida quanto situação de Giovanni Reyna, a base de ser a mesma para esse ciclo, com experimentos, o que é praxe em todo lugar.

Logo, confira os próximos desafios da promissora geração americana em 2023.

25 de janeiro – Estados Unidos x Sérvia

A saber, o primeiro jogo da Seleção Americana após a Copa no Catar será um amistoso contra a Sérvia. Bom desafio, para os jovens, pois pegam também uma participante da última Copa do Mundo, com nível de Mundial e que sempre é difícil de bater.

A título de informação, a partida acontecerá no Banc of California Stadium, dia 25 de janeiro, conforme citado no subtitulo.

28 de janeiro – Estados Unidos x Colômbia

Por conseguinte ao amistoso de 25 de janeiro, três dias depois, os americanos recebem a Seleção Colombiana em outra partida amistosa. Novamente na Califórnia, porém em casa diferente, no caso no Dignity Health Sports.

Fontes estadunidenses apontam que nesses dois amistosos, novos rostos ou participantes do último ciclo que não disputaram o Mundial no Catar devem receber chances.

24 de março – Liga das Nações

Voltando aos trabalhos com competições oficiais, a Seleção Americana terá duas partidas da fase de grupos da Liga das Nações da Concacaf em março. A saber, na primeira viaja para Granada.

Cabe lembrar que os comandados de Berhalter derrotaram Granada por 5 x 0, em casa, ano passado. A dúvida será o comportamento fora de casa, por mais que os estadunidenses tenham um potencial maior.

27 de março – Liga das Nações

Nesse primeiro circuito em 2023 da Liga das Nações, a seleção dos Estados Unidos retorna para sua casa e recebe El Salvador. Local ainda em definição. Por fim, no último confronto direto, ambos ficaram no empate de 1 x 1, em El Salvador.

Junho – Finais da Liga das Nações

Em uma hipótese onde os atuais campeões da primeira edição de Liga das Nações avancem para as finais do torneio, a Seleção Americana terá compromissos pelo Final Four da Liga das Nações em junho. Cabe dizer que ainda não há datas definidas, apenas o mês.

A título de informação, os Estados Unidos derrotou o México por 3 x 2 na final histórica da competição em 2021.

24 de junho a 16 de julho – Copa Ouro da Concacaf

Em outro retorno bem conhecido, a Seleção Americana voltar a competir pela Copa Ouro em 2023. Locais ainda por definir, mas com previsão de decisão no verão estadunidense.

Cabe ressaltar que os americanos também são os atuais campeões desta competição bienal que, por curiosidade, aconteceu também em cima dos mexicanos por 1 x 0 em 2021.

Últimos amistosos

Enfim, o calendário dos comandados de Berhalter deve acabar com mais alguns amistosos ainda por definir tanto adversários quanto lugares, porém já se estudam essas logísticas para o final de ano.

Em todo caso, a FIFA terá novas janelas internacionais em setembro (entre dia 4 e 12), outubro (entre dia 9 e 17) e novembro (entre dia 13 e 21). Logo, seguindo o padrão de dois amistosos por janelas internacionais, a Seleção Americana deve se testar mais seis vezes antes do fim de 2023.

 

Foto destaque: Divulgação/Jugo Mobile

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top